Foto AlphaJorge: Débora Rapoport
Chego a ser repetitivo, mas reafirmo. O cenário de Florianópolis vive o seu melhor momento. Bons shows, profissionalismo e, o principal: música de qualidade. Nesta sexta-feira (28), as bandas Rinoceronte Negro e AlphaJorge lançam os seus primeiros EPs com shows no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho), a partir das 20h, com ingressos a R$ 20.
A AlphaJorge, formada por Arthur Rodrigues (guitarra e voz), Gabriel Waterkemper (baixo), Luiz Arthur (guitarra) e Diego Rapoport (bateria), liberou nesta segunda-feira (24) o EP “Island House”. O material foi gravado no Arranha Céu Estúdio, sob o comando de Leo Sabba, e teve participação do tecladista Vinícius Galant. São três faixas de longa duração cantadas em inglês, com boas passagens instrumentais. Indicado para fãs de Gov’t Mule, do grande Warren Haynes (Allman Brothers).
O EP da Rinoceronte Negro, homônimo, saiu nesta quarta-feira. O álbum foi produzido por Lucas Romero (guitarra, teclado e trompete), que entrou no grupo durante o processo. A banda, na ativa desde 2014, conta com Victor Leonardo no baixo e no vocal, Benan Vick na guitarra e Ytor Flematti na bateria. Gabriel Guimarães (trombone) e Marcelo “Zaca” Carvalho (percussão) participaram das gravações. As composições têm no rock o seu fio condutor, mas “Rinoceronte Negro” vai além. É um trabalho bastante diverso e promissor.