rockfellers-rifferama

Rockfellers produz quatro novas músicas durante a pandemia

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone

Contribua


A Rockfellers, de São Bento do Sul, começou em 2004 tocando covers no formato acústico. Algumas mudanças de integrantes e proposta, a banda se estabilizou com o trio Amarildo Linzmeyer na voz e no baixo, Cristiano “Ratão” Fendrich na guitarra e Luis Gustavo Erzinger na bateria. A vontade de escrever as próprias músicas não demorou a aparecer e, neste ano, o grupo lançou o seu segundo trabalho autoral. “Anxiety”, que entrou nas plataformas digitais nesta quarta-feira (21), é o quarto e último single gravado pela Rockfellers durante a pandemia — toda a produção, captação, mixagem e masterização foi realizada pela própria banda.

Em 2012, a Rockfellers lançou o seu primeiro álbum, “When It Explodes”, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura de São Bento do Sul. Sem poder fazer shows, o grupo decidiu produzir algumas das músicas que foram compostas nos últimos anos. Amarildo Linzmeyer investiu em equipamentos de áudio e sugeriu aos seus companheiros de banda a ideia de gravar “Obscene”, “Drunk or Sober”, “The Plague” e “Anxiety” para aprender a mixar. O processo começou em setembro do ano passado e foi bastante trabalhoso, segundo o vocalista do trio, que ficou satisfeito com o resultado.

— Tanto eu como o Ratão (guitarrista) já tínhamos equipamentos de gravação para registrar as ideias, às vezes gravamos os ensaios e sempre pensamos em produzir as nossas músicas em casa. Gravei, mixei, masterizei, fiz as artes das capas, registrei e publiquei as músicas, além de fazer e editar alguns vídeos. Acho que cada processo deveria ser feito por um profissional diferente de cada área, para garantir a qualidade, mas como isso não é possível pra nós, seguimos adiante. O importante é ter chegado ao fim do trabalho e ter me sentido satisfeito com o resultado. É um trabalho difícil e nunca tinha feito nada parecido.




Foto: Aaron Fernando de Paula/Casual Fotografia

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *