tum_edital_banner_Rifferama_1464x9640px

TUM Festival 2022 abre edital para selecionar showcases

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, DOBERRO, Camerata FlorianópolisLord Whisky Distillery e Bro Cave Pub


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

A quinta edição do TUM Festival, conferência de música e negócios, será realizada entre os dias 10 e 15 de novembro, no Teatro Ademir Rosa, no CIC (Centro Integrado de Cultura), e no Boulevard 14/32, no aeroporto de Florianópolis. Além de shows nacionais, palestras, debates e workshops, o evento abre espaço para a apresentação de bandas e artistas independentes e está com um edital aberto até o dia 29 de agosto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site oficial da produtora: podem participar da seletiva artistas de todo o país e também do exterior, independente do estilo musical. Os cachês vão de R$ 1 mil para trabalho solo até R$ 3,5 mil para projetos com seis ou mais integrantes. O TUM tem o apoio institucional da FCC (Fundação Catarinense de Cultura), patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis e apoio cultural da Ibagy e do Floripa Airport.

Segundo o regulamento dos showcases, os artistas e bandas escolhidos pela curadoria convidada pelo festival precisam ter CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e também devem apresentar no momento da inscrição registro em áudio que esteja disponível nas plataformas digitais. A equipe julgadora deve analisar quesitos como originalidade, qualidade técnica do projeto, profissionalismo e adequação à proposta do evento para selecionar os participantes. Na edição de 2021, Bárbara Damásio, Giana Cervi e Vê Domingos, Jesus Lumma, Joana Castanheira, Marjory Porto, Mazin Silva, Nunes e Yanna representaram Santa Catarina nos showcases, que neste ano terão 50 minutos de duração. Segundo a organizadora do festival, Ivanna Tolotti, o objetivo é oportunizar aos artistas a possibilidade de mostrar o seu trabalho ao vivo para potenciais compradores de shows, programadores de festivais, organizadores de eventos, bares e casas noturnas, formadores de opinião, selos, editoras, gravadoras e demais profissionais da indústria da música.

“É uma oportunidade importante para os artistas independentes, que em geral encontram dificuldades para conseguir abrir novos mercados e circular com seus projetos em um país continental. Uma das nossas intenções é justamente essa: aproximar artistas e profissionais do mercado da música de todo o Brasil e mais 10 países que participarão do evento, abrindo portas para a geração de negócios, principalmente para projetos de Santa Catarina”.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *