showcases_rifferama_1464x964px

TUM Festival divulga artistas selecionados para os showcases

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata FlorianópolisBro Cave PubLord Whisky Distillery e Biguanet Informática


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

A quinta edição do TUM Festival, que acontece entre os dias 10 e 15 de novembro, em Florianópolis, tem uma programação extensa, com palestras, bate-papos, conferências, rodadas de negócios e shows nacionais e internacionais como João Bosco, Mart’nália com Camerata Florianópolis, Pato Fu, Camille Bertault e Zalon Thompson. Uma parte importante da programação são os showcases, em que artistas e bandas independentes podem mostrar o seu trabalho ao vivo para profissionais do mercado da música em geral: organizadores de festivais e eventos, bares e casas noturnas, jornalistas, selos, gravadoras e editoras, entre outros. As apresentações terão 50 minutos de duração cada e serão realizadas em quatro espaços — MIS/SC (Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina), Floripa Airport, Bugio Centro e Cervejaria Matura.

Foram selecionados 18 artistas e bandas de oito estados e também da Argentina. O destaque fica para a diversidade de ritmos e linguagens: tem música eletrônica, regional, instrumental, samba, rock e muito mais. Representando Santa Catarina temos Seifers, Roger Corrêa, Zé Tedesco, Kia Sajo, Péda, Luciano Bilu e Marelua, listados por ordem de apresentação. Segundo a organizadora do TUM Festival, Ivanna Tolotti, a curadoria do evento buscou contemplar a diversidade, não só na questão musical, mas também geográfica e de gênero. As demais atrações estão sendo divulgadas nas redes sociais da produtora, assim como outras informações, links para a compra de ingressos e mais (procure saber).

— Um dos nossos objetivos é aproximar artistas e profissionais da música, sendo a ponte para conexões e a geração de novos mercados e negócios. Nesse sentido, os showcases são uma oportunidade importante para os artistas independentes, que em geral têm dificuldades para conseguir circular com seus projetos em um país do tamanho do Brasil. Recebemos inscrições de inúmeros artistas, de muitas partes do país, e fizemos uma curadoria que buscou contemplar uma diversidade de estilos e linguagens.

Programação showcases TUM Festival 2022

10 de novembro (Quinta-feira)

Local: MIS/SC (Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina), no CIC (Centro Integrado de Cultura), entrada gratuita
18h: Seifers (SC)
20h: Jessé Santo (PE), com participação de Lucas Pretti (MG)

11 de novembro (Sexta-feira)

Local: MIS/SC (Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina), no CIC (Centro Integrado de Cultura), entrada gratuita
18h: Thais Morell (PR)
19h: Klüber (PR)
20h: Roger Corrêa (SC)

12 de novembro (Sábado)

Local: Bugio Centro, entrada gratuita
22h30: Zé Tedesco (SC)
23h30: Dat Garcia (Argentina)
1h: Kia Sajo (SC)

13 de novembro (Domingo)

Local: Bugio Centro, entrada gratuita
22h30: Péda (SC)
23h30: Nayra Costa (CE)
1h: Sino da Mata (RS)

14 de novembro (Segunda-feira)

Local: Boulevard 14/32, no Floripa Airport
19h: Rico Manzano (SP)
20h: Nobat (MG)
21h: Vitrolab (BA)

15 de novembro (Terça-feira)

Local: Cervejaria Matura, entrada gratuita
17h: Luciano Bilu (SC)
18h20: Sellva (DF)
19h40: Mel Mattos (CE)
21h: Marelua (SC)

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *