A transformação da Stella Folks em uma banda de verdade foi gradual. As primeiras composições surgiram em 2016, mas o grupo fundado por Thiago Mates (voz) e Bernardo Lajus (guitarra) fez o seu primeiro show no ano passado. Nesta terça-feira (5), a Stella Folks lança com exclusividade no Rifferama o single “Leal”, que ganhou clipe dirigido por Johnny Duluti. A música faz parte do álbum de estreia, homônimo, que sai no dia 19 nas principais plataformas de streaming.
O clipe apresenta os novos integrantes da Stella Folks, o guitarrista Carlos Jr e o baterista Tchaionny Xavier. Em contato com o portal, Mates falou sobre a nova formação e a escolha por trabalhar com a Ferradura Video. O show de lançamento do disco acontece no dia 12 de março, no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho), ao lado da Parafuso Silvestre, pelo projeto TAC 8 Em Ponto.
— Estávamos atrás de um guitarrista para deixar o som mais fiel possível às gravações. O Xei (Alexei Leão, produtor) indicou o Carlos e ele comprou a ideia. O André Guesser (baterista) gravou o disco, mas não ficaria com a gente, então o Carlos tinha contato com o Tchaionny, que também entrou para a banda. Temos influências parecidas e nos demos bem pessoalmente. Eles impulsionaram a banda para a frente. Chamamos o Johnny pela experiência dele e ficamos muito felizes com o resultado.
“Stella Folks” tem sete faixas, incluindo o single “Despertador”, que foi remasterizado. O álbum foi gravado em setembro de 2018 no AML Estúdio, por Alexei Leão, e conta com a participação de Jean Mafra em “Não é poesia”, a cereja do bolo desse trabalho. O vocalista já planeja uma nova parceria com o produtor.
— A gravação com o Xei foi a melhor possível. Adoramos ter ele como nosso produtor e já pensamos em futuros trabalhos com ele. Estamos ansiosos para tocar, com sede de fazer as coisas.
Foto: Johnny Duluti