darknewfarm-rifferama

Violência contra a mulher é tema de single da Dark New Farm

A Dark New Farm, formada em setembro de 2017 por músicos de Imbituba e Laguna, lançou nesta quarta-feira (18) o single “Madre”, que protesta contra a violência com a mulher. A composição, que marca a entrada do guitarrista Vinicius Saints na banda, tem a participação de Gustavo Schattschneider (Peltstrok), que gravou, mixou e masterizou a faixa no seu estúdio em Garopaba.

Ao contrário do primeiro single, “La Patria! La Fábula!”, que saiu em dezembro e traz versos em espanhol, em “Madre” o vocalista Luiz Harley (ex-Evil Returns) canta somente em inglês. O som segue a linha do new metal, pesado e com bastante groove, com influência de bandas como Sepultura, Korn, Linkin Park, Drowning Pool e Godsmack. Completam a formação do grupo o guitarrista Sol Portella, o baixista Fabiano Hamed e o baterista Maykon Kjellin (Doctor Jimmy).

Gosto de bandas que não têm medo de se posicionar. Nesse mundo em que vivemos não dá para ficar em cima do muro sobre questões tão importantes como essa. Grande iniciativa da Dark New Farm que, além de expressar indignação, faz campanha disponibilizando o número da Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) e também orienta o melhor caminho para denunciar a violência doméstica. Ponto para eles.

Arte: Mairon Alves

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *