betocardoso-rifferama

Vivendo em Portugal, Beto Cardoso segue crescendo a cada dia

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini KalzoneCamerata FlorianópolisBiguanet InformáticaTUM Festival e Nefasta Cervejaria


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

O cantor e compositor Beto Cardoso está tendo um 2024 de colheita. Vivendo em Portugal, o artista tocou em casamento, festas particulares e fez shows em Lisboa e Ericeira. O criciumense ainda se apresenta em Porto e Aveiro antes de voltar para casa, o que deve acontecer em agosto ou setembro. Para além dessa viagem, que em princípio seria para visitar a irmã que mora no país, Betinho lançou três singles neste ano, um diferente do outro. Teve música gravada no Midas Music, do produtor Rick Bonadio, em São Paulo (SP), para uma coletânea gospel, homenagem com clipe para os parques urbanos de Criciúma, viabilizada com lei de incentivo, e uma declaração de amor à companheira, Mag Cardoso, com imagens captadas pelo casal na costa portuguesa em destinos turísticos como Cascais, Algarve, entre outros.

“Minha vez” foi gravada a convite do próprio Midas. Beto Cardoso passou uma semana em São Paulo e descreveu a experiência como espiritual e profissional. A canção traz na letra um olhar para dentro, de motivação, sobre batalhar pelos sonhos, sem focar na religiosidade. “As minhas músicas sempre tiveram mensagens, quando escrevi “Minha vez” não foi com essa pretensão de lançar uma carreira no gospel, foi mais para me desafiar mesmo e participar de outros projetos que me identifico”, comentou Betinho. O projeto “Natureza” foi financiado pela Lei Paulo Gustavo e rendeu um audiovisual filmado nos parques Prefeito Altair Guidi, Parque das Nações Cincinato Naspolini e Parque dos Imigrantes. Já “Na praia” foi toda uma produção própria, tanto áudio e vídeo. Em contato com o Rifferama, o cantor e compositor falou sobre os últimos lançamentos e projetos futuros.

— “Natureza” foi muito massa de fazer. Queria criar um clipe com os parques da cidade e exaltar a importância de valorizar, cuidar e respeitar a natureza. A cidade toda abraçou, a gente foi bem visto com esse projeto. Gosto de trazer esse olhar também de onde eu vim. Eu tinha escrito “Na praia” em 2022, queria muito fazer uma lua de mel que fosse na praia, a gente queria dar uma volta na gringa, a minha irmã mora aqui em Aveiro, unimos as duas coisas. Consegui uma van de um amigo e fiz toda a costa de Portugal em mais ou menos 15 dias e aproveitei para gravar o clipe dessa música durante a viagem. As coisas estão acontecendo, a galera está me abraçando aqui, mas devo voltar em agosto ou setembro. Tenho mais alguns lançamentos pra esse ano, estou trabalhando em músicas que já escrevi, coisas novas, tem muita coisa pra rolar. Daqui a pouco vou lançar uma participação também. A minha vida está nesse formato, cada dia crescendo mais.



Foto: Studio Ímpar

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *