IMG-20181126-WA0033

Anathema faz show acústico em Florianópolis em fevereiro

Florianópolis, aos poucos, tem entrado na rota dos shows internacionais. No dia 3 de fevereiro, a Célula recebe mais uma banda de renome: Anathema. A produção local é uma parceria da Dissonante com o Treze. A turnê dos ingleses, que se chama Acoustic Resonance, também passa por São Paulo. Os irmãos Vincent e Danny Cavanagh se juntam ao ex-baixista Duncan Patterson (1991/1998) para celebrar os 20 anos de lançamento do clássico “Alternative 4”.

Formado em 1990, em Liverpool, o Anathema começou como uma banda de death/doom metal e, com o passar dos anos, foi se distanciando das influências mais pesadas para abraçar uma sonoridade mais progressiva e melancólica, que atingiu o ápice no próprio “Alternative 4”. O último disco do grupo, “The Optmist”, saiu em 2017.

Os ingressos serão vendidos inicialmente a R$ 80 (somente no Sympla) – na Roots Records ou com os comissários Ed Machado e João Vitor Costa o valor passa para R$ 100. O show não terá banda de abertura.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

Um comentário

  1. Ouvia muito Anathema nos anos 90: ainda tenho o EP Pentecost III em CD (comprei quando lançou). O Serenades é sensacional. Não posso perder esse show... :D

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *