vitordlin-rifferama

Vitor D’Lin estreia trabalho solo com EP gravado ao vivo

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini KalzoneCamerata FlorianópolisBiguanet InformáticaTUM Festival e Nefasta Cervejaria


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Até optar pela música, o cantor, compositor e multi-instrumentista Vitor D’Lin tentou uma série de caminhos diferentes: fez curso técnico de TI (Tecnologia da Informação), se profissionalizou no futsal, estudou Engenharia por um tempo, mas a paixão falou mais alto. A família apoiou a decisão do artista, que é natural de Joinville, com a condição de ele fazer faculdade na área. Grande fã de rap, o músico tinha o objetivo de seguir carreira como beatmaker e foi para Itajaí fazer o Bacharelado em Bateria e Percussão na Univali. Após o curso, D’Lin voltou para a cidade natal para dar aulas em uma escola, mas a pandemia mudou o rumo das coisas. A maneira que encontrou para lidar com as crises daquele momento foi cantar e esse processo de cura gerou as cinco canções (e outras) apresentadas no seu EP de estreia, “Deixa eu tentar mais uma vez”, lançado na última sexta-feira (26) nas plataformas digitais. 

Gravado em takes únicos no estúdio do produtor musical Elieser de Jesus, em Itajaí, a sessão foi captada em vídeo por Niko Pereira e traz Vitor D’Lin na voz e no violão, com exceção de “Ali sentado”, em que toca teclado. Apesar de “Deixa eu tentar mais uma vez” ser o seu primeiro trabalho solo, o artista debutou na música em 2023 com o single “Um dia inteiro”, de Tamires Pereira. A amizade com a cantora e compositora de Itajaí rendeu canções que serão registradas em um EP. Além desse trabalho em parceria, D’Lin deve produzir alguns singles com outra proposta. Em contato com o Rifferama, o artista falou sobre a decisão por fazer um material ao vivo e da sua trajetória até chegar em “Deixa eu tentar mais uma vez”, que fala das suas experiências de vida. “É como me vejo no mundo”, contou.

— Eu estava bem perdido na vida, não me encaixava em nada, tentei uma montoeira de coisa. Tinha uma relação com música desde criança, aprendi a fazer beat em casa, brincava muito com isso e decidi me jogar na música. Foi uma brigaçada lá em casa, mas acabei indo fazer faculdade em Itajaí e fiquei próximo da Tamires Pereira. Ela foi uma grande ponte para a composição, já tinha escrito alguma coisa, mas foi com ela que despertou esse negócio. Meu próximo trabalho é pra ser um EP com ela, fora alguns possíveis singles que vão sair. Vamos fazer um EP com essas músicas que já vêm de uns três anos em que a gente troca ideia e tem uma amizade muito massa. “Deixa eu tentar mais uma vez” traz as músicas que fui fazendo em Joinville, sossegadinho no meu canto. Estava produzindo a galera aqui, fazendo show de amigos, precisava dedicar essa energia pra mim e as minhas músicas também e foi o que fiz. O EP fala muito sobre o amor, os meus erros e acertos, expresso coisas que são simples.


Foto: Niko Pacheco

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *