fims-rifferama

Confira os artistas catarinenses selecionados para a FIMS

Santa Catarina terá três representantes na FIMS (Feira Internacional da Música do Sul), que acontecerá entre 20 e 23 de junho, em Curitiba. Na segunda edição do evento, os editais para os showcases abriram espaço para artistas de todo o país e também da América Latina. Os selecionados daqui são Brass Groove Brasil e Mara Sarva Truta, de Florianópolis, e o blumenauense John Mueller. Mareike (Blumenau) e Luciano Bilu (Florianópolis) estão na lista de suplentes.

Foram 270 inscritos concorrendo a apenas 16 vagas. São seis artistas do Paraná, três do Rio Grande do Sul, três do Brasil e um sul-americano. Os critérios para avaliação foram qualidade artística e originalidade, profissionalismo, trajetória, comprometimento com a carreira e ter pelo menos um álbum gravado. A curadoria da FIMS foi feita por Antonio Gutierrez, do Festival Rec-Beat (Recife), Natalia Mallo, do MIS SP, e Alfredo Caxai, diretor do TD Sunfest Canada.

A FIMS é voltada para artistas, empresários, produtores, gravadoras e selos, diretores de festivais e eventos em geral, e tem o objetivo de aproximar os estados do Sul, gerar negócios e projetar os artistas ao cenário nacional. Participaram da feira em 2016 os Skrotes, a dupla Meliza e Piero e o compositor François Muleka.

Resultado Showcases

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *