1466192_562782467138349_472759045_n

Confira os indicados ao 5º Prêmio da Música Catarinense

A organização do 5º Prêmio da Música Catarinense divulgou nesta segunda-feira (6) os 40 indicados para o evento deste ano, que acontecerá no dia 22 de novembro, no Teatro do CIC (Centro Integrado de Cultura), e terá shows de Orquestra Manancial da Alvorada, Cores de Aidê, Ponto Nulo no Céu, Rinoceronte Negro, Regina Serafim e Mari Monteiro. São oito categorias em disputa: Melhor videoclipe, cantor, cantora, álbum, álbum instrumental, artista solo, revelação e banda. A votação será encerrada no dia 20.

Uma lista nunca é unânime. Foram muitos os acertos, como a inclusão da Orquestra Manancial da Alvorada na categoria revelação, e várias boas surpresas, como o projeto eletrônico Modernas Ferramentas Científicas de Exploração na “álbum instrumental” ou o Sarau Afro-açoriano. O Cores de Aidê ganhou o direito de competir na “melhor banda” após a vitória no Festival Música SC. Mas senti falta da Rinoceronte Negro entre as revelações do ano, por exemplo, e até mesmo um destaque maior para os Skrotes, que lançaram o melhor disco de 2017. Vote.

Melhor clipe
Skrotes
Disaster Cities
Pentarradial
Regina Serafim
Magnólia

Melhor cantor
Nelson Viana
Lucas da Vila
Léo Vieira
Felipe Harger
Diogo Rosa

Melhor cantora
Dandara Manoela
Silvia Abelin
Tay Galega
Dayse Aguiar
Adri Benvenuti

Melhor álbum
Rédea Solta
Vicente Piacentini
Sarau Afro-açoriano
Duo Multueira
Display

Melhor álbum instrumental
Modernas Ferramentas de Exploração Científica
Orfeu Trio
Skrotes
Caio Fernando
Cereja Azul

Artista solo
Vicente Piacentini
John Mueller
Mario Ghanna
Junior Müller
Julia Sicone

Artista revelação
Bruna Martini
Disaster Cities
Orquestra Manancial da Alvorada
Royal Roots Corporation
Alter Ego

Melhor banda
Commando 47
Gazu & Iriê
Rédea Solta
The Last Station
Cores de Aidê

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

3 Comentários

  1. Melhor cantora Dayse Aguiar

  2. Dayse Aguiar - Grande intérprete - belíssima voz - No meu programa na www.radiocomsantoangelo.com -
    98.5 FM - todos os domingos - das 20h às 22h rodo sempre, com sucesso o belíssimo trabalho da Dayse. Era estrela da música aqui na região das Missões, principalmente quando se apresentava com o grande músico - compositor - arranjador e produtor Jonas Demeneghi. Santo Ângelo sente falta, mas ao mesmo tempo curte o desenvolvimento dessa belíssima voz feminina que agora encanta Santa Catarina. Tomara que vença esse concurso. Forte abraço.

  3. Acho que os caras que selecionaram os artistas pensam estar por dentro do que aconteceu durante o ano de 2017, mas estao enganados, pois alguns que foram selecionados se quer tem trabalho deste ano.
    Ja vi inclusive ano passado uma banda ganhar a premiação sendo que a mesma não ja existia.
    Por favor, tenham mais critérios na escolhas e ficam mais atentos no que acontece.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *