rapplussize-rifferama

Duo Rap Plus Size leva música e ativismo para o Cabaret Club

O crescimento da visibilidade do rap como um todo no Brasil se reflete na quantidade de mulheres talentosas que estão batalhando para conquistar o seu espaço na cena. Nesta sexta-feira (10), a DaGoma Produções traz a o duo Rap Plus Size (SP) ao Cabaret Club, em Florianópolis, para uma noite de música e ativismo. Os ingressos estão no segundo lote, a R$ 25, e podem ser adquiridos no Sympla.

Formado em 2016 por Sara Donato e Issa Paz, o Rap Plus Size lançou o primeiro disco no mesmo ano. “Rap Plus Size”, com o perdão do trocadilho, é pesadíssimo nas líricas. O duo busca, por meio da música, quebrar padrões, discutir questões como machismo e gordofobia, além de empoderar as mulheres. O álbum, que conta com diversas participações, incluindo da cantora Tássia Reis, exalta a presença feminina no rap nacional.

Além do Rap Plus Size, a noite ainda terá apresentações da rapper Ju Sofer, integrante do coletivo Trama Feminina, que recentemente lançou o EP “Comer Fumar Amar”, da dupla NOVE e os DJs Yoko_Mizú e Bárbara Brum. Por mais iniciativas como essa.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *