broncobahls-rifferama

Ever Bronco & Bahls surpreendem com o EP “Atividade dobrada”

O rapper Everton Bronco deixou São José do Rio Preto (SP) em 2008 para vir morar em Florianópolis. Logo conheceu Matheus Bahls, com quem começou a produzir as suas músicas. O primeiro trabalho completo da dupla, “Atividade dobrada”, saiu no dia 12 de novembro nas principais plataformas digitais. O EP, gravado na casa de Bronco, na Tapera, surpreende pela qualidade dos beats e rimas, sendo um dos melhores lançamentos de rap neste ano em Santa Catarina.

A iniciação de Bronco no rap começou em Floripa. Antes de começar a participar da Batalha da Alfândega, em 2012, o integrante do coletivo independente Bronco Criadores já gravava e produzia clipes de outros rappers. Em “Atividade dobrada”, a dupla definiu uma forma de trabalhar que funcionou muito bem: Bahls foi o responsável pelo instrumental, gravação, mixagem e masterização, enquanto os dois somaram nos vocais e letras.

— Nos conhecemos desde a época da escola e numa noite fizemos a música “Atividade dobrada”. Fiz uma parte do beat, ele escreveu, na outra semana nos encontramos e fizemos mais uma na mesma pegada. Criamos a base juntos, desde os beats, a escolha dos samples, até escrever a poesia. Gravamos dentro do guarda-roupas, fechamos as janelas com cobertores, dessa forma mais caseira. A ideia agora é divulgar para que chegue longe.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

Um comentário

  1. Muito obrigado pela abertura e parabéns pelo espaço!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *