tumsoundfestival-rifferama

Inscrições para os showcases no TUM Sound Festival até 9/8

A terceira edição do TUM Sound Festival, que vem se firmando como um dos principais eventos de música, negócios e conexões do estado, será realizado entre os dias 3 e 6 de outubro, no MESC (Museu da Escola Catarinense), em Florianópolis. As inscrições para os showcases estão abertas até o dia 9 de agosto e devem ser feitas na plataforma Groovelist. Os artistas e bandas selecionados farão uma apresentação curta para um grupo de produtores, jornalistas da área musical, representantes de festivais, gravadoras, editoras, casas de espetáculo, selos, etc.

A organização do TUM Sound Festival recebeu cerca de 360 inscrições em 2019, de onde foram escolhidos os 26 participantes dos showcases. No ano passado foram dez atrações catarinenses: Orquestra Manancial da Alvorada, Brasil Papaya, Jamaica Café, Kia Sajo, Trio Ponteio, Skrotes, A Corda em Si, Sarau Afro-açoriano, Gandhi Martinez e Dandara Manoela. Também se apresentaram no festival grupos e artistas do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Chile.

Além dos showcases, a programação do festival reúne workshops, rodadas de negócios, feira criativa, debates e exposições, todos eventos gratuitos – novidade para 2019. Apenas os shows nacionais (Alceu Valença e Roberta Sá, 4 e 5 de outubro, no Teatro Ademir Rosa, no CIC) serão pagos. O cantor e compositor pernambucano também fará uma exibição exclusiva do documentário que fala da sua trajetória, “Na embolada do tempo”, da diretora Paola Vieira.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *