O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone
Com cinco anos de carreira, o cantor e compositor Léo Vieira se prepara para lançar o seu primeiro álbum. “Partilha & solidão”, viabilizado pelo 2º Prêmio Herbert Holetz do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, que está previsto para sair em setembro nas plataformas digitais. O material chega com um convidado de peso na regravação de “O som dos meus passos”, canção que o artista apresentou pela primeira vez em 2018 e que agora traz a participação de Zé Geraldo, 76, referência do folk brasileiro. O encontro rendeu clipe e um documentário dividido em três partes sobre os bastidores da produção.
Fã confesso de Zé Geraldo, Léo Vieira já tinha colaborado com o ídolo no ano passado no projeto “Moradas”, em que toca músicas próprias e de outros compositores sempre com um convidado no seu canal do Youtube. Na ocasião, a dupla gravou “Reciclagem”, faixa do primeiro álbum solo de Zé Geraldo, “Terceiro mundo”, de 1979. “O som dos meus passos”, além do dueto nos vocais, conta com Felipe Câmara no violão base, produção e mixagem e Ricardo Vignini na viola caipira. A masterização ficou a cargo de Alexandre Fontanetti.
— Zé Geraldo é meu maior ídolo. É referência e reverência. Antes de sonhar em ser cantor profissional já sonhava em compartilhar a minha arte com a do Zé Geraldo. É a realização de um sonho antigo ser acolhido por ele neste encontro sonoro, trabalhar de igual pra igual. É sermos reconhecidos como viajantes da mesma estrada, eu no início do caminho que ele trilha há mais de 40 anos. Esperei muito por esse momento, mas não imaginava poder cumprir isso com tanto esmero e carinho, ainda por cima com tanto retorno positivo.
Ficha técnica
Áudio
Composição e voz: Léo Vieira
Voz: Zé Geraldo
Produção, violão base e mixagem: Felipe Câmara
Viola caipira: Ricardo Vignini
Masterização: Alexandre Fontanetti
Vídeo
Produção: Selo Camarada
Direção: Felipe Câmara
Edição: Guilherme Krug
Arte e edição: Ian Giacomozzi
Foto Léo Vieira: Lisiani Schmitt Vieira
Foto Zé Geraldo: Paulo Higa