ronchi-rifferama

(Re)Descobertas da quarentena: Ronchi (O Mundo Analógico)

Apoie o Rifferama no Catarse


Siga a playlist (Re)Descobertas da quarentena no Spotify


Nesses 15 anos de estrada, a banda O Mundo Analógico, de Criciúma, plantou o seu nome como uma das melhores bandas do estado. O repertório de qualidade e as performances bombásticas ao vivo fizeram o grupo dividir o palco com Charlie Brown Jr., Marcelo D2, Os Paralamas do Sucesso, os norte-americanos Goldfinger, Reel Big Fish, Rx Bandits e muitos outros. O vocalista Rafael Ronchi preparou uma lista com seus os álbuns mais ouvidos nesta quarentena.


Ekena – Nó (2017)

Um álbum que tem me acompanhado bastante é o “Nó”, da Ekena. As faixas que mais gosto são: “Juro juradinho”, que lembra Toquinho e Vinícius, com uma introdução bem suave, sensacional;  “Ana” é muito foda também; e “Todxs Putx”, ela lançou clipe dessa música que no show é uma explosão. Esse disco e essa mulher são incríveis.


Khalid – American Teen (2017)

Tenho escutado muito esse bicho desde o ano passado. Ele faz um soul music com umas batidas de hip hop mais de boa, parece um R&B, tem uma pegada gospel incrível. “Location” tem um clipe sensacional, “Young Dumb & Broke” e “American Teen” são as três faixas que eu mais gosto desse disco.


menores atos – Animalia (2014)

“Animalia”, do menores atos, é sensacional. Eu digo que tem que escutar esse álbum e deixar ele te ganhar, da primeira até a última faixa ele te ganha, tem um sentimento muito forte. Esses são os três discos que tenho escutado bastante, os que roubaram a cena durante a pandemia.


Bônus: O Mundo Analógico – O recomeço de tudo

Foto: Rafael Censi

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *