saturnoalice-rifferama

(Re)Descobertas da quarentena: Thomas Michel (Saturno Alice)

Apoie o Rifferama no Catarse


Siga a playlist (Re)Descobertas da quarentena no Spotify


A banda Saturno Alice, de Lages, lançou um grande álbum de rock no ano passado, “Auro”. Em virtude da pandemia do Coronavírus, teve de cancelar todo planejamento para divulgação do disco, que saiu no dia 29 de fevereiro. O Rifferama conversou com o baixista Thomas Michel (o primeiro da direita para a esquerda), que indicou os álbuns que não saem da sua playlist e também revelou que o grupo está compondo novas músicas para um segundo lançamento.


Acidemia — Live In Swamp (2020)

Esse álbum foi gravado ao vivo em um show em Lages na Semana do Rock Catarinense de 2019. O show deles talvez foi o melhor daquela edição aqui, é um stoner muito pesado, denso, com uma pegada forte de doom, que é o tipo de stoner que mais me agrada. O baixo é extremamente pesado, a guitarra tem um fuzz bem sujo e gostei muito da mixagem, deixou o vocal um pouco mais baixo, dá aquele ar angustiante, te deixa querer respirar, com falta de ar, parece.


Baden Powell & Vinícius de Moraes — Os Afro-sambas (1966)

É um dos maiores clássicos da música brasileira. Estou numa fase de tentar aprender a tocar samba no violão, e esse disco é muito legal por causa da parte harmônica, da complexidade que se faz toda a construção das músicas. Baden é o mestre de tudo e esse álbum, não só pelo violão, mas as letras, consegue misturar aquele negócio mais raiz, que as pessoas faziam intuitivamente, com a música mais sofisticada que havia na época. É um clássico eterno.


O Terno — Melhor do que parece (2016)

O Terno é uma das grandes influências pra nós. É um disco muito bem produzido, as letras são espetaculares e nesse álbum o Tim Bernardes consegue arrancar muito das aflições que a gente tem e não sabe como expressar. É uma banda muito versátil, eles são completos musicalmente, quem curte rock é obrigado a escutar, é um dos melhores álbuns lançados no Brasil neste século (2001—).  A música que mais gosto é “Culpa”, é radiofônica, dá pra escutar com o pai e a mãe sem culpa.


Bônus: Saturno — Alice Auro

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *