tidal-rifferama

TIDAL lança playlists com curadoria local de todos os estados

Apoie o Rifferama no Catarse


O TIDAL lançou nesta segunda-feira (27) o projeto Cena Brasil. São 54 playlists para mapear os artistas independentes de cada estado. A iniciativa da plataforma de streaming de música criada pelo JAY-Z, que preparou uma grande campanha de divulgação, tem como objetivo gerar receitas para as bandas selecionadas por curadores locais. Em operação no país desde 2015, o TIDAL é a empresa do ramo que mais paga por execução entre os concorrentes: Youtube, Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon.

Imagina ter a oportunidade de apresentar a música do teu estado para o Brasil por meio de uma playlist. Foi essa a missão que recebi do Beline Cidral, do TIDAL. Na “Essencial Cena SC” não consegui fugir (nem deveria) dos figurões, os chamados grandes nomes, artistas que tiveram destaque nacional ou representam e muito a cultura de Santa Catarina. Essa lista tem muito rock, reggae, som regional e música instrumental, e é um bom começo para quem deseja conhecer a nossa música.

Fazer a playlist “Nova Cena SC” foi um desafio. Tem tanta coisa boa rolando nesse momento aqui no estado que poderia criar duas listas tranquilamente e com a mesma qualidade. Guarde esse link e mostre sempre que alguém falar besteiras do tipo “não tem nada de bom sendo feito aqui”. Nessa temos artistas e bandas de Florianópolis, São José, Brusque, Chapecó, Laguna, Benedito Novo, Rio do Sul, Itajaí, Mafra, Ibirama, Joinville, Criciúma e Blumenau.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

Um comentário

  1. Que massa! Nem tava sabendo da Tidal, mas achei bastante interessante!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *