williamluis-rifferama

William Luis narra a ascensão do artista negro em mixtape

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, DOBERRO, Camerata Florianópolis, Cervejaria UNIKA e Bro Cave Pub


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

No clipe de “Trap Dance”, single de estreia da mixtape “Essa noite”, de William Luis, a localização do vídeo publicado no Youtube no dia 10 deste mês está marcada como Atlanta (USA). As sete faixas do novo trabalho do rapper versam sobre um tema em comum: a ascensão do jovem artista negro, que sai das ruas para fazer dinheiro com música. O material foi gravado no Espaço 147, em Gravataí (RS), estúdio do artista Lucvsfig, com produção do próprio William Luis e mixagem e masterização de beiço da boldo. O audiovisual tem direção de Vitor Silva, que será o responsável por todos os sete videoclipes de “Essa noite”. “Trap Dance” tem a participação da modelo, DJ e dançarina Amanda Passos.

Tá, mas o que Atlanta tem a ver com tudo isso? A história que William Luis vai contar ao longo da mixtape, que será divulgada single por single até novembro, se passa “na Gringa”. O próximo lançamento, “Indiscreto”, segue no centro gravitacional do hip hop nos Estados Unidos, como como descreveu o New York Times. Mas o personagem criado pelo rapper segue para Miami e outras cidades — a escolha depende da estética do som. Em contato com o Rifferama, William Luis afirma que “Trap Dance” é uma sequência do projeto “Trilogia Chakal”, que consiste nas músicas “Telefones”, “Flow Balenciaga” e “Gangsta”.

— A mixtape é composta por sete faixas, seis produzidas por mim e uma pelo beiço da boldo. Será um lançamento por mês com videoclipe dirigido pelo Vitor Silva. “Trap Dance” é uma música que relembra muito bem a “Trilogia Chakal”, é um seguimento dela. Fala da transição de um jovem negro que busca a ascensão saindo das ruas para as festas e começa a fazer dinheiro com música. Estou criando uma história em que cada som acontece em uma cidade imaginária. Essa é a cara da mixtape, mais para balada, para tocar em festas, um bagulho para fazer a galera dançar e se divertir.

Ficha técnica

Composição, produção e voz: William Luis
Engenheiro de áudio: beiço da boldo
Modelo/dançarina: Amanda Passos
Tranças: A Rasta Trança
Vestuário: Laddal Moda Rua
Fotos, arte da capa e direção audiovisual: Vitor Silva
Assessoria de marketing: MC Versa

Foto: Vitor Silva

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *