festivalrifferama-rifferama

2ª Festival Rifferama mostra a pluralidade da música de SC

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini KalzoneCamerata FlorianópolisBiguanet InformáticaTUM Festival e Nefasta Cervejaria


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Quase seis anos após a primeira edição, o Festival Rifferama está de volta. No dia 18 de maio, a Célula Cultural, em Florianópolis, recebe o evento, que tem produção executiva de Luanda Wilk e conta com atrações de quatro cidades do estado. A diversidade não se manifesta apenas de forma geográfica, mas também na estética — um dos objetivos do portal é apresentar a pluralidade musical de Santa Catarina. Participam da segunda edição do festival Ana Paula da Silva (Joinville), Kia Sajo (Criciúma), o duo Makalister e Beli Remour (São José) e a banda Dirty Grills (Florianópolis), todos com trabalhos de destaque no último ano, um dos critérios para formar a programação. Desde 2016, o jornalista Daniel Silva faz a lista dos Melhores do Ano do Rifferama, que completa 11 anos em agosto.

A programação do Festival Rifferama traz desde artistas reconhecidos no cenário nacional, como a cantora e compositora Ana Paula da Silva, vencedora do 28º Prêmio da Música Brasileira (Melhor cantora regional), em 2017, e o rapper Makalister, que se apresenta com o também MC e produtor Beli Remour, seu fiel parceiro, e nomes em ascensão da nossa música, como Kia Sajo, que faz uma música dançante e tropical, uma mistura de brasilidade com trip hop, e as Dirty Grills, dupla formada por Jéssica Gonçalves (voz e guitarra) e Mariel Maciel (bateria), que trazem a experiência adquirida em outras bandas para compor o seu som furioso e barulhento. Para o criador do portal Rifferama, o festival é mais uma ação para dar visibilidade aos talentos catarinenses e também para consolidar um trabalho que começou em 2013.

— O Rifferama é uma realidade. É difícil falar sobre música catarinense hoje sem lembrar do portal. As duas coisas estão interligadas. A relevância desse projeto se construiu graças a muito trabalho e grandes parcerias. Esse festival é mais um sonho realizado. É gratificante poder comemorar essa trajetória em um evento com artistas de alto nível como Ana Paula da Silva, Kia Sajo, Makalister e Beli Remour e Dirty Grills, que mostram o quão diversa é a música de Santa Catarina. Como sempre digo, a nossa música está no seu melhor momento, em quantidade e qualidade de trabalhos que são lançados a cada ano (em 2023 foram mais de 1700). O Festival Rifferama é só um recorte de toda essa potência que estamos vivendo.

O 2º Festival Rifferama é um projeto selecionado pelo Edital de Chamamento Público Nº 37/2023 – Lei Paulo Gustavo – LPG – D+ SC/2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo – LPG – D+ SC/2023 , por meio da Fundação Catarinense de Cultura – FCC.




Festival Rifferama

Data: 18 de maio (sábado)
Local: Célula Showcase, Rodovia João Paulo, 75, Florianópolis, Santa Catarina
Horário: 22h30 (Casa abre às 20h)
Atrações: Ana Paula da Silva, Kia Sajo, Makalister & Beli Remour e Dirty Grills
Ingressos: Entrada gratuita

Equipe

Produção executiva: Luanda Wilk
Assistente de produção: Bruna Ferracioli
Assessoria de imprensa: Daniel Silva
Fotos: Manu d’Eça Neves
Artes e identidade visual: Mayer Soares
Libras: Traduz Libras
Técnico responsável: Gustavo Barreto
Iluminador responsável: Gabriel Velasques
Produtor Célula Showcase: Geraldo Borges Costa
Técnico Célula Showcase: Jerry Cabeza “Nenuco”

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *