10565034_280947368758770_3887845291113620025_n

A guitarra transcendental da Space Chicken

Felipe Oliveira Gall é daquele tipo raro de músico. Intuitivo, sensível, autodidata e, acima de tudo, inquieto. Prova disso é o EP “The Transcendental Object at the End of Time”, disponibilizado no último dia 4 de março em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, iTunes, Google Play, entre outros).

O segundo trabalho da Space Chicken & the Eggs of Disaster, projeto em que faz de tudo, desde o conceito gráfico, passando pelas composições e execução, expande o rock instrumental apresentado em “Lucidity”, de 2014. As guitarras “aveludadas”, como o próprio classifica o som que tira do instrumento, estão aqui, mas são mais pesadas e viajantes.

A maturidade atingida em tão pouco tempo também assusta. Gall, conhecido entre os amigos como Frango, apelido que serviu de inspiração para o nome da banda, também tem no currículo a trilha sonora do game Heavy Metal Machines. Não espere solos neoclássicos. O foco do guitarrista são as melodias, que servem de base para aplicar o discurso que o EP traz. Menos técnica, mais sentimento.

“The Transcendental Object at the End of Time” é um tributo ao escritor e filósofo norte-americano Terence McKenna (1946-2000), que estudava, entre outras coisas, plantas alucinógenas. Falas do pesquisador foram inseridas para ilustrar as músicas com suas ideias, como na sensacional “Invisible Landscape”, título tirado de um livro de 1975 do autor. Recomendadíssimo.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *