Foto: Thiago Rocha
A Célula Showcase se estabeleceu em Florianópolis como a casa da música autoral e independente de Santa Catarina. Neste mês, o espaço tem uma programação especial, com apresentações importantes e, principalmente, para todos os gostos.
Começando pela presença do vocalista Warrel Dane (Nevermore), que emocionou os fãs no último sábado (5) com um repertório baseado nos clássicos “Dreaming Neon Black” e “Dead Heart In a Dead World”.
Nesta sexta-feira (11) será a vez do quarteto Boogarins, de Goiânia, que teve o disco “Manual”, lançado em 2015, recomendado pelo New York Times. A abertura fica por conta da fantástica Orquestra Manancial da Alvorada. Ainda neste mês, fazem shows na Célula Wannabe Jalva, Selvagens à Procura da Lei e Gram, que voltou aos palcos após sete anos de hiato. E ainda tem a Razor Fest, com Red Razor, a estreia da nova formação da Khrophus e também Blakk Market.
O produtor cultural Geraldo Borges, responsável pela agenda da Célula Showcase, falou ao Rifferama sobre o calendário da casa. Tão importante quanto a qualidade das atrações citadas, Borges, que também é baixista da Blame, destacou a variedade de estilos e crescimento da cena autoral brasileira. O espaço dado aos grupos locais vale menção. Além da Blame, a Califaliza está escalada para tocar com Selvagens e Gram.
– Já tivemos shows muito bons, mas nesse mês teremos muito mais de bandas de fora que o normal, e várias sonoridades, o que mostra como está o cenário independente no Brasil, cada vez mais fortalecido. São extremos, mas todos caminhando juntos. Só consolida o espaço que é a Célula, um ponto independente do país aqui no Estado.
Programação
11 de março – Boogarins e Orquestra Manancial da Alvorada
19 de março – Razor Fest III – Red Razor, Khrophus e Blakk Market
25 de março – Wannabe Jalva + Grize
26 de março – Selvagens à Procura da Lei, Gram, Blame e Califaliza