badnewsbadnews-rifferama

Bad News Bad News volta e retoma o pódio de banda revelação

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini KalzoneCamerata FlorianópolisBiguanet InformáticaTUM Festival e Nefasta Cervejaria


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

A Bad News Bad News surgiu como um meteoro. Do primeiro single “Clown”, ao lançamento do EP de estreia, “What I Need Now”, foram apenas oito meses, entre 2019 e 2020, o suficiente para chamar a atenção do público e tocar no histórico Hangar 110, em São Paulo. Nesse período a banda formada por Vitória Pedra (voz), Chrysthian Guth (guitarra), Thiago Lima (baixo) e Gustavo Marquardt (bateria) ainda produziu dois clipes e uma live session. Na incerteza da pandemia, o guitarrista aceitou uma proposta de trabalho e foi morar na Holanda, forçando o grupo a entrar em hiato. Após um show em 2022, o quarteto está de volta disposto a entregar material. E “On My Own”, single divulgado na última quinta-feira (9), com videoclipe dirigido pelo parceiro de sempre Henrique Corrêa, da Sette Filmes, é apenas a primeira de muitas canções que foram compostas pela banda nos últimos anos. E com um detalhe: as próximas serão em português.

“On My Own”, que teve a letra escrita pela vocalista, fala sobre buscar o seu próprio caminho em vez de fazer o que as outras pessoas esperam, um tema bastante íntimo para Vitória Pedra. Outra questão pessoal que prejudicou a continuidade da banda é que a cantora e compositora não quis seguir sem o guitarrista Chrystian Guth, que é seu tio, mesmo com proposta para gravar em São Paulo, com outro integrante, e entrar no circuito de festivais. “A gente estava num momento que tinham pessoas dispostas a investir na banda, colocar a gente em festivais grandes, quando aconteceu a pandemia o Chrystian recebeu uma proposta muito boa e eu não quis seguir sem ele. Confesso que os guris ficaram chateados, mas depois de um tempo a gente voltou a se falar. É o meu parceiro de composição, normalmente faço as letras e ele os arranjos. A gente se entende muito bem”, comentou. Em contato com o Rifferama, Vitória falou sobre “On My Own” e o novo momento do grupo.

— A gente se reuniu quando o Chrystian veio para cá e decidimos que lancaríamos as músicas por questão de satisfação pessoal e pela ideia de compartilhar com quem gosta das nossas músicas, dividir essa arte que a gente fez. Temos muitas músicas gravadas. Ao mesmo tempo que não temos mais essa ideia de compromisso de fazer shows, estamos nesse processo de criação, a nossa ideia é seguir compondo em lançando. E agora serão músicas em português. “On My Own” retrata uma virada de chave na minha vida, de aceitar que nem sempre a gente vai vencer, entregar um trabalho perfeito ou que as pessoas vão gostar da gente. Desde criança meus pais me instigaram a me dedicar nas coisas que eu faço, me abriu muitas portas, mas me tornei uma pessoa que se cobra demais. A minha cabeça funcionava como se tudo merecesse um pódio. Por muito tempo fiz coisas que as pessoas aprovariam e não o eu queria. Essa música fala muito sobre autoconhecimento. O meu coração pulsa pela música, por essa carreira e é isso que vou seguir tentando. “On My Own” fala sobre isso também. 

Ficha técnica

Áudio

Composição: Vitória Pedra, Thiago Lima, Chrystian Guth e Gustavo Marquardt
Produção musical: Chrystian Guth
Gravação, mixagem e masterização: Thales Stipp

Vídeo

Produção: Sette Filmes e Bad News Bad News
Direção, montagem e finalização: Henrique Corrêa
Direção de fotografia: Henrique Corrêa e João Gabriel Dias

Foto: Di Bento

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *