cachorrodomato-rifferama

Cachorro do Mato lança oitavo single e planeja EP para 2025

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini KalzoneCamerata FlorianópolisBiguanet InformáticaTUM Festival e Nefasta Cervejaria


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Desde 2017, quando estreou com o lançamento do EP, homônimo, o Cachorro do Mato, projeto de Jeancarlo Reeck, trabalha basicamente da mesma forma. O cantor e compositor de Joinville, que já integrou bandas como Bendito Bem, Carbonarantes, Mosaico Adulto, entre outros, escreve as canções enquanto o multi-instrumentista Paulo César Nunes Júnior, que atua como guitarrista, fica responsável pelas gravações: atualmente o grupo é composto por Parffit Balsanelli (baixo, Os Depira) e Gabriel Coelho (bateria), que contribuem não só no palco mas também em estúdio. A parceria entre os dois funciona tão bem que, além do registro de estreia, que traz quatro músicas e a participação de Natana Alvarenga (NPKN) em “A volta”, foram produzidos oito singles entre março de 2020 e a última sexta-feira (31 de maio), quando o Cachorro do Mato publicou nas plataformas digitais “Enfim”.

Gravada ainda no período da pandemia, a canção reafirma a sonoridade indie folk da banda, com destaque para os violões, as melodias suaves da guitarra e a interpretação sincera de Reeck. Primeiro lançamento do Cachorro do Mato desde a metade de 2022, “Enfim” é uma música especial que estava guardada e não era tocada nos shows. “Ela tem a ver com a superação de conflitos internos e com o conforto, o sopro de paz que a música e um abraço podem trazer”, afirmou o cantor e compositor. O grupo está preparando mais um lançamento para este ano, o videoclipe da inédita “Mais um café”, projeto selecionado pela Lei Paulo Gustavo. A previsão é que o material fique pronto em setembro e será apresentado com show em Joinville. O objetivo do quarteto é trabalhar em pelo menos um single para o começo de 2025 e, quem sabe, compilar novas faixas para um segundo EP do Cachorro do Mato. Em contato com o Rifferama, Jeancarlo Reeck falou de “Enfim” e dos planos futuros.

— “Enfim” foi gravada naquele período de muitas produções, depois as coisas retomaram e ela acabou ficando um pouco de lado. No final do ano passado a gente teve um evento e ela voltou. Gosto pra caramba da melodia, da letra, acho que ela é forte e resolvemos lançar para outras pessoas terem a oportunidade de ouvir. Foi uma produção simples, ela é bem crua nos timbres pra dar uma impressão de meio ao vivo. Tenho um carinho especial por esse som, pelo período em que escrevi ela, a questão da letra também. Estamos finalizando uma música e vamos começar a produção do clipe também. Será bem massa poder trabalhar com pessoas diferentes, vai ter um show de lançamento também. Temos material para gravar um novo EP, existem até algumas canções das quais já tocamos ao vivo e não temos registro, mas devem entrar nesse processo do novo EP com algumas inéditas.

Foto: Gabriel Bazt

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *