30play-rifferama

Camerata e 30 Por Segundo lançam plataforma de streaming

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata FlorianópolisBiguanet Informática e Lord Whisky Distillery


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Na última quinta-feira (15), durante o concerto Pop Rock Brasil, da Camerata Florianópolis, a 30 Por Segundo estreou a plataforma 30play, serviço de streaming de shows e material audiovisual relacionado à música. O cadastro no canal é gratuito e permite o acesso a um acervo de 90 músicas, incluindo clipes, filmes e vídeo extraídos de apresentações diversas de artistas como Brasil Papaya, Primavera nos Dentes, Luiz Gustavo Zago e Parafuso Silvestre. O carro chefe desse novo produto é a parceria com a orquestra para a transmissão dos concertos, que estarão disponíveis ao público mediante uma assinatura de R$ 49,90, que dá direito a assistir a dois shows por mês (ao vivo ou em até 24h após o evento pela plataforma) e a todo o conteúdo do canal da Camerata: a opção de compra avulsa (pay-per-view) custa R$ 69,90.

Responsável pela produção dos DVDs Rock’n Camerata (2016), Expresso Rural e Dazaranha 25 anos, ambos de 2017, do projeto “Elas”, lançado na última semana nas plataformas digitais, no Youtube e também em formato físico, além de tantos outros trabalhos em parceria com a orquestra, a 30 Por Segundo, com a 30play, atende uma demanda do público que não vive na Grande Florianópolis e não tem acesso aos concertos e, ao mesmo tempo, segue a tradição de ser pioneira no mercado audiovisual na região Sul do país. Em contato com o Rifferama, o diretor executivo da produtora, Fernando Pereira Oliveira (à direita na foto, ao lado do maestro Jeferson Della Rocca), falou sobre as expectativas com a nova plataforma.

— A 30play é um serviço de streaming focado em produção musical. Tanto que o próprio slogan é “A imagem da música onde você estiver”. A 30play é inovadora pela tecnologia que está envolvida, é uma plataforma robusta, profissional, testada, rodando muitas outras coisas pelo Brasil. O legal disso tudo é que vamos poder ter canais de outros artistas com ideias inovadoras, quem tiver vontade de fazer uma coisa diferente, vamos avaliar Queremos entregar novidade, coisas exclusivas para os usuários do canal. Muitos shows da Camerata são viabilizados pela bilheteria, que no caso desse “Pop Rock Brasil”, fica limitado a dois CICs, são 1800 pessoas, e a gente sabe que isso não viabiliza o espetáculo. O público da orquestra é muito maior e tem muita gente que fica de fora, que está em Floripa e não consegue ingresso ou quem não está próximo.

Foto: Tóia Oliveira

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *