camerata3-rifferama

Camerata Florianópolis faz show com cinco bandas do estado

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music, Mini Kalzone e DOBERRO


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

O dia 16 de fevereiro de 2022 será daqueles para marcar a história da música catarinense. A Camerata Florianópolis, um dos projetos artísticos de maior prestígio do estado, recebe no palco do Teatro Ademir Rosa, no CIC (Centro Integrado de Cultura), cinco grupos com trajetórias e estilos distintos: Iriê, Outros Bárbaros, Parafuso Silvestre, Primavera nos Dentes e Stella Folks. Os ingressos para o Festival de Bandas estão à venda por meio da plataforma Blueticket a partir de R$ 60 e o horário de início do show está agendado para as 20h30.

O evento acontecerá com dois anos de atraso: o objetivo era fazer no dia 23 de março de 2020, no aniversário da cidade, no então Shopping Iguatemi, mas tinha uma pandemia no meio do caminho. O Festival de Bandas da Camerata Florianópolis segue o modelo do espetáculo “Canção”, que teve três edições nos anos de 2013, 2014 e 2016, quando a orquestra convidou artistas catarinenses para apresentarem o seu repertório autoral. Em contato com o Rifferama, o maestro Jeferson Della Rocca falou sobre o concerto e informou sobre a realização de um evento com compositoras.

O Festival de Bandas foi o primeiro projeto que a gente cancelou por causa da pandemia. São bandas sensacionais que fizeram história no estado e estou feliz de fazer esse evento. Estamos com os arranjos prontos para o espetáculo das compositoras, será bem bacana valorizar as mulheres criativas da cidade. Vamos gravar um DVD no começo de abril. Além desses, vamos fazer em sequência vários projetos de música brasileira, inclusive a sertaneja de raiz, mas com a nossa cara.

Fotos por Tóia Oliveira

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *