vedomingos-rifferama

Compositor catarinense em novo disco do Rappa

Foto: Divulgação

O novo disco do Rappa, “Nunca Tem Fim”, o primeiro de inéditas desde 2008, representa a consagração de uma carreira de mais de 30 anos do compositor Vê Domingos, 47, de Itajaí, ex-membro (de 1995 a 2002) e principal letrista da banda de heavy metal cristão Stauros.

Domingos está nos créditos de duas músicas do álbum, lançado em setembro: “O Horizonte é Logo Ali” e “Auto-Reverse”. Na primeira, a letra é dividida entre a banda, o catarinense e o produtor Tom Saboia. A segunda, que virou clipe (mais de 1,5 milhão de visualizações em dois meses), além dos três elementos citados acima, conta também com a contribuição do grande Lula Queiroga (já colaborou com Lenine, Otto, Pedro Luís, etc.).

A parceria aconteceu de forma inusitada. Saboia produziu a cantora paranaense Raíssa Fayet, ao lado do guitarrista do Rappa, Xandão Meneses. Ela tinha gravado uma música do compositor e da admiração pelo trabalho de Domingos surgiu uma bela amizade. Quando entraram em estúdio para fazer “Nunca Tem Fim”, sexto trabalho de estúdio da banda, Xandão e Saboia pediram algumas letras.

– Achei o novo álbum um porraço em todos os aspectos. É reggae, é rock, é dub, é pop e é experimental, tudo misturado numa fusão celebrada pela banda e pelos fãs. É um momento mágico ver um trabalho ganhar asas desse jeito. Sempre fui fã do Rappa, e agora estar junto numa história dessas é algo realmente maravilhoso.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

3 Comentários

  1. Baita matéria.
    Ainda é possível criar coisas de altíssima qualidade no cenário musical fora do eixo SP, RJ e MG.
    Parabéns ao músico, parabéns ao jornalista.

  2. Pensa num sonho: estar presente em QUALQUER forma na história dessa banda! Que para mim, conta muito da minha história! Que inveja branca do sr. Domingos! hahahahaha Apesar desse álbum realmente vir com uma energia muito boa, ainda não superou o Silêncio que precede o esporro - que é daqueles álbuns que tu dá play e deixa rolar até o fim!
    Mesmo o "Auto-reverse" sendo o single de trabalho da banda, gosto muito mais do "O horizonte é logo ali", fiquei só curioso em saber se ele colaborou somente com a letra, ou também com a composição dos arranjos também?

  3. Parabéns ao compositor Vê Domingos!
    Show de bola!

    Como fã do o rappa não posso concordar que o novo álbum é um "porraço"
    Ficaram 5 anos pra lançar e acabaram lançando o pior álbum da carreira!
    Totalmente pop e fora dos padrões da banda! Muitos gritos e sons artificiais!
    Não curti!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *