Nos últimos dias, os fãs de música foram presenteados com o Heavy Lero, um bate-papo entre Gastão Moreira e Bento Araújo (Poeira Zine), gravado exclusivamente para o Youtube. Mas a grande iniciativa, arrisco dizer, saiu daqui de Florianópolis. O programa Trânsito Musical, lançado na quinta-feira, dia 17, é ainda mais relevante.
Produzido por Antonio Rossa de forma independente, Trânsito Musical será mensal, em princípio, e tem como proposta apresentar um artista, com entrevista conduzida por Marcelo Mudera e registro de uma composição inédita no estúdio The Magic Place. O primeiro convidado do programa é o violonista Felipe Coelho, exemplo da excelência que temos em Santa Catarina e padrão que Rossa espera transmitir.
– Queremos apenas ressaltar a boa música e o artista. Mais do que uma boa imagem, um estúdio legal, é preciso que a arte seja verdadeira. O Felipe Coelho condensa características de um grande artista: faz uma música linda, toca muito bem, tem um discurso e conduz seu trabalho de forma extremamente profissional. Queremos ser relevantes socialmente, levar a arte adiante com entusiasmo e qualidade.
Pegarei somente um trecho da entrevista em que o Felipe foi perfeito na colocação. A música não piorou, talvez você está procurando no lugar errado. E ele próprio é um grande exemplo! Que música linda a dele, mesmo não sendo um entusiasta do instrumental solo, mas dou seu valor pelo talento e habilidade em fazer algo que agrade os ouvidos. E que venham outras entrevistas!