letra o carnaval de sata

Confira uma prévia de “O Carnaval de Satã”, novo single do Eutha

Com 25 anos de estrada nas costas, o Eutha não poderia ficar de fora da 5ª Semana do Rock Catarinense. Nesta sexta-feira (21), essa instituição do hardcore lança oficialmente o single “O Carnaval de Satã” em apresentação na Célula Showcase, ao lado de Homem Lixo, REUS (Renegados, Excluídos, Ultrajantes e Sarcásticos) e Homicide. A música, gravada no Undercave Studio, estará no terceiro álbum da banda, previsto para sair em novembro.

Composta por Jean Martins (guitarra e vocal) e Johnny Duluti (bateria), “O Carnaval de Satã” teve a letra escrita em parceria de Marcelo Mancha (baixo e vocal) e Guilherme Zimmer, que também gravou os vocais para faixa. Figura conhecida no underground catarinense, Zimmer, ex-membro de grupos como Ambervisions e Cassim & Barbária, Atomic Mambo All-Stars e Leite de Velha, chegou a integrar um projeto com os mesmos músicos chamado Rebanho Kobrasol. O Eutha ainda conta com Heraclito Maia (percussão e voz) na sua formação.

Apesar de ter “satã” no nome, a referência da música não é religiosa, segundo Mancha, que classifica o single como um carnaval hardcore na avenida. “Quem trouxe o riff principal da música foi o Jean, que trabalhou com o Johnny para criar as primeiras versões. Depois nos reunimos com o Zimmer e criamos o arranjo para finalizar a composição. A letra fala sobre os 25 anos de história do Eutha, desde 1992, destacando personagens e relembrando fatos, shows e lugares que fizeram e ainda fazem (em alguns casos) parte do underground de Santa Catarina”, afirma.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *