A BANDA CATARINENSE SKROTES: CHICO ABREU (DE BONE) GUILHERME LEDOUX (DE OCULOS VERMELHOS) E IGOR DE PATTA (CABELO CURTO) - Foto: Caio Cezar

Festival de bandas UDESC: difusão e pluralidade no CIC

Foto: Caio Cezar

O Festival de Bandas Udesc, que acontece nesta quarta-feira (28), no Teatro Ademir Rosa, promove o encontro de músicos que passaram pelo Ceart e se destacam no cenário autoral catarinense, como os Skrotes (foto), e grupos e artistas que estão começando a trilhar o caminho independente, como Parafuso Silvestre e Bruna Nogueira.

O evento, que começa às 20h30, ainda terá como show de abertura um acústico do Dazaranha. Os ingressos estarão à venda até as 21h nas bilheterias do CIC por R$ 20, com meia-entrada disponível para professores, alunos da rede pública, idosos e portadores de necessidades especiais.

Organizado pela produtora cultural Luanda Wilk, o Festival de Bandas Udesc preza por ser plural. Na última edição, os participantes escolhidos foram Orfeu Trio (jazz), Meliza e Piero (MPB), Rédea Solta (música regionalista) e Marelua (samba-rock). As quatro atrações deste ano também são completamente diferentes e reforçam o ideal desse projeto, que integra a programação do CIC 8:30 – Grandes Encontros, da FCC (Federação Catarinense de Cultura).

A cantora Bruna Nogueira traz um repertório de música popular brasileira. As composições são dos integrantes da sua banda e de outros autores de Florianópolis. O show contará com a participação de Gloire Ilonde. A Parafuso Silvestre aposta numa mistura de trilha sonora, pop e rock alternativo, fórmula registrada no EP “Contra o Corpo e Contra a Mente”, que foi lançado em março deste ano e faz parte de uma trilogia. Os Skrotes estão prestes a liberar o segundo disco, “Tropical Mojo”, produzido pelo mítico Edu K, e acabaram de vencer o FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul) com o clipe Adogás, de Henrique Neumann.

 

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *