floracruz-rifferama

Flora Cruz mostra lado ousado no audiovisual “I KINDA LIKE U”

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata FlorianópolisBro Cave PubLord Whisky Distillery e Biguanet Informática


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

A cantora e compositora Flora Cruz estreou como artista solo em novembro de 2020, com a faixa “Mais (+)”, que teve o videoclipe lançado no canal do Midas Music, gravadora de Rick Bonadio. Antes disso, a artista fez parte da banda Flores na Lua, ao lado de Dora Naspolini e Maria Laura Fadel (EM DÓ), gravou com os Reis do Nada e participou com destaque da oitava temporada do programa The Voice Brasil, em 2019. No fim de agosto, Flora divulgou o seu segundo single, “I KINDA LIKE U”, que mostra um outro lado seu, mais rebelde e ousado. Com uma superprodução, tanto de áudio quanto de vídeo (veja a ficha técnica abaixo), o novo trabalho marca um ponto de transição para a anglo-brasileira, que é filha de pai manezinho e mãe inglesa e carrega essa identidade para a sua música.

Produzida por Lucs Romero (Tuyo, Jade Baraldo, Marissol Mwaba e mais), a canção tem mixagem de Guigo Berger (Marina Sena, Francisco, el Hombre, Gaby Amarantos, entre outros) e masterização de Arthur Luna, que tem dois troféus do Grammy Latino no currículo e soma trabalhos para nomes como Luísa Sonza, Gilsons e BK. Na parte musical, Flora Cruz apresenta um pop vibrante e o videoclipe, que tem direção criativa de Tomaz Aquino e grande equipe envolvida, conseguiu desenhar a letra de “I KINDA LIKE U”, segundo a artista contou ao Rifferama. O single fala sobre um amor que a pegou de surpresa e representa o seu atual momento. “Chegou a hora de mostrar quem eu sou como artista, botar pra fora quem quero ser”, afirmou.

— Depois de “Mais (+), foi um ano e meio até lançar a próxima. Tinha uma expectativa tanto do meu público como minha, com o meu som. “I KINDA LIKE U” marca uma nova fase pra mim, de uma coisa mais rebelde, ousada, menos doce, uma pegada que tem muito a ver comigo também, que envolve moda. A equipe é super jovem, com referências novas e muita fome de criar. Todo o contexto do clipe fez um desenho da música, ela não tinha uma imagem concreta, com o vídeo deu para visualizar a letra em imagens, levou para um lado que eu queria muito. Me identifico bastante com essa era como artista e sinto que todo esse ritmo, esse gênero musical, com essa pegada disco, mais animada, tem muito a ver com a fase que eu estou agora e quero seguir.

Ficha técnica

Áudio

Composição: Flora Cruz
Produção musical: Lucs Romero
Mixagem: Guigo Berger
Masterização: Arthur Luna
Selo: baila records
Produtor: Wicent Cordeiro
Assessoria: MM Conteúdo Criativo

Vídeo

Direção criativa e produção executiva: Tomaz Aquino
Direção de fotografia e edição: Ton Souza
Direção de cena: Renata Cechinel
Stylist de moda: Alessandro Finizia
Maquiagem: Graziella Silva
Cabelo: Diego Américo
Nail Art: MESS & Oli Nails
Direção de Movimento: Bruno Quadros
Produção de objetos: Fernanda Polidoro Müller
Arte floral: Juliana Hames
Iluminação: Cinesupport Locações
Designer de moda: Bruno Ferrera
Lettering: FatFaceStudio
Assistência styling: Alexander Ferrari
Assistência de produção: Samuel Rocha
Assistência de fotografia: Bianca Pirmez
Colaboradores: Lança Perfume & Ruth Grieco
Apoio: Atto Design, José Wilmar Costa, Carol Grieco, Bya Correa, Crust Burgers, Nonnonapo, Sabor Laranja, Schutz Florianópolis, Buollo Doces Finos
Making of: João Bossle & Marina Kremer
Edição making of: Ana Carolina

Foto: Renata Cechinel

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *