itsit-rifferama

Grupo ItSIt lança álbum visual focado na experimentação

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music, Mini Kalzone e Orquestra de Baterias

Contribua


O ItSIt Experimental Group é formado pelos músicos e multi-instrumentistas Giovanni Sagaz e Marcelo Cássio, ambos de Itajaí. Em agosto, a dupla lançou o seu primeiro álbum, “Seguindo o momento”, que está nas plataformas digitais e ganhou uma versão audiovisual no Youtube. São oito composições que trazem uma proposta moderna, unindo a música eletrônica aos ritmos brasileiros e em diversos formatos: tem poesia, tem canção e também peças instrumentais. Produzido no estúdio Café Maestro, esse trabalho tem patrocínio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí e APM Terminals por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

“Seguindo o momento” teve a participação de Ruby e Patrícia Varela nos vocais, Hang Ferrero e Ernesto Wenth Filho na declamação de poesia, Alexandre Vicente no baixo, Willian Goe na bateria e percussão, Jota Moraes no vibrafone, Mario Jr. na bateria, Evandro Hasse no trompete e Mariana Mattos, Maria Morena e Aline Meira na percussão. Apesar de contar com o talento de diversas pessoas durante as gravações, a proposta do ItSIt é utilizar os recursos tecnológicos do estúdio para executar os arranjos completos do álbum ao vivo em duo. A estreia aconteceu no 23º Festival de Música de Itajaí.

“Esse álbum traz muitas influências ao mesmo tempo, o que me deixa feliz, pois sou muitos ao mesmo tempo. Misturar MPB, jazz brasileiro, música eletrônica, trilha sonora e mais… é assim que chegamos a esse resultado. ‘Seguindo o momento’ traz a nossa verdade, coragem e inovação. Temos que investir tempo ainda para usar todos os nossos recursos tecnológicos de forma musical e ao vivo, mas isso é mérito quase todo do Marcelo“, afirmou Giovanni Sagaz.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Obrigado pela matéria Daniel. Adorei.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *