montagem-rifferama

Guia completo da 7ª edição da Semana do Rock Catarinense: #9

O 9º da Semana do Rock Catarinense (10 de julho, quarta-feira) será o mais movimentado, com três eventos. A programação começa às 12h30, com Iriê na Escadaria do Rosário, segue para o TAC (Teatro Álvaro de Carvalho com o especial Xei & Sons In Black + OSSCA (Orquestra Sinfônica de Santa Catarina) e termina em São José com os shows Camarones Orquestra Guitarrística (RN) e Os Cafonas. 

Com 20 anos de estrada, o Iriê, maior banda de reggae de Santa Catarina, faz um show gratuito na Escadaria do Rosário com um convidado surpresa empunhando o microfone. O grupo lançou no ano passado o single “Amor pela Ilha”, com Valdinei Rasta, mas o sexto disco da carreira do Iriê, que já estava pronto, terá as vozes regravadas após a saída do vocalista, que também integra a Tioeii, de Blumenau.

XEI & Sons In Black é o novo projeto do vocalista da Stormental, Alexei Leão. Com Hique d’Avila (guitarra), Rodrigo Daca (violão), Geraldo Borges (baixo), Yusanã Mignoni (teclados e sintetizadores) e PH Soares (bateria), Leão apresenta o repertório do álbum “#320 On Hart Street” com arranjos para a OSSCA. O concerto será registrado em vídeo para o lançamento de um DVD. Ingressos a R$ 40 (R$ 20 meia entrada) no Sympla.

A noite será encerrada no BECO, no Kobrasol, com Os Cafonas e Camarones Orquestra Guitarrística. A banda de Natal (RN), que conta com o grande músico e produtor Alexandre Capilé (também Sugar Kane e Water Rats), acaba de voltar de uma turnê de 12 datas pelos Estados Unidos para divulgar o 7º trabalho de estúdio do grupo, “Surfers”, que saiu em maio.

Conhecida como a banda mais maldita da cidade, Os Cafonas se reuniram em 1992 para tocar uma mistura de rockabilly, punk rock e psychobilly que eles mesmos apelidaram de trunkabilly, com letras que falam de terror, cotidiano e outros monstros. O único remanescente da formação original é o vocalista e baterista Calvin Treze, que atualmente é acompanhado por Rodrigo Kothe (guitarra) e Amexa. 

Arte: Maurício Peixoto

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *