tumsoundfestival-rifferama

Inscrições para os showcases no TUM Sound Festival até 9/8

A terceira edição do TUM Sound Festival, que vem se firmando como um dos principais eventos de música, negócios e conexões do estado, será realizado entre os dias 3 e 6 de outubro, no MESC (Museu da Escola Catarinense), em Florianópolis. As inscrições para os showcases estão abertas até o dia 9 de agosto e devem ser feitas na plataforma Groovelist. Os artistas e bandas selecionados farão uma apresentação curta para um grupo de produtores, jornalistas da área musical, representantes de festivais, gravadoras, editoras, casas de espetáculo, selos, etc.

A organização do TUM Sound Festival recebeu cerca de 360 inscrições em 2019, de onde foram escolhidos os 26 participantes dos showcases. No ano passado foram dez atrações catarinenses: Orquestra Manancial da Alvorada, Brasil Papaya, Jamaica Café, Kia Sajo, Trio Ponteio, Skrotes, A Corda em Si, Sarau Afro-açoriano, Gandhi Martinez e Dandara Manoela. Também se apresentaram no festival grupos e artistas do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Chile.

Além dos showcases, a programação do festival reúne workshops, rodadas de negócios, feira criativa, debates e exposições, todos eventos gratuitos – novidade para 2019. Apenas os shows nacionais (Alceu Valença e Roberta Sá, 4 e 5 de outubro, no Teatro Ademir Rosa, no CIC) serão pagos. O cantor e compositor pernambucano também fará uma exibição exclusiva do documentário que fala da sua trajetória, “Na embolada do tempo”, da diretora Paola Vieira.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *