lauraterezapinhel-rifferama

Laura Tereza lança primeiro feat da carreira e produz 2º EP

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata Florianópolis e Biguanet Informática


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

2023 tem sido um ano diferente para a cantora e compositora Laura Tereza. Natural de Chapecó, a artista, radicada hoje em Florianópolis, apresentou no dia 5 de maio o single “Plano A”, o primeiro lançamento da sua carreira solo em que divide os vocais com outro artista. Laura já tinha emprestado a sua voz doce para canções de Plinio PB (que saiu em outubro de 2022) e do conterrâneo João nas Nuvens (o clipe de “Utopia”, que conta com a sua participação, foi divulgado na última terça-feira, 6), mas “Plano A” é especial por outro motivo: Emerson Kremer, vocalista da banda Pinhel, foi uma grande referência para Laura começar a compor. Com produção de Elieser de Jesus, o single traz também Victor Pradella tocando banjo.

Conhecida pelo repertório romântico, Laura Tereza seguiu outro caminho com “Plano A”. A faixa fala sobre quem a artista gostaria de ser, tanto na música como fora dela, respostas que ainda não encontrou, mas o processo de escrita fez a cantora e compositora sair da zona de conforto e entender os rumos que não pretende tomar. Em contato com o Rifferama, Laura falou sobre o single e o que representa a parceria com a Pinhel, além do próximo EP, sucessor de “Quando o amor chega” (2020). O trabalho, que ainda não tem data para chegar nas plataformas digitais, deve seguir a sonoridade do último lançamento, que mistura elementos do indie folk com a música brasileira. Tanto “Plano A” quanto “Beija-flor”, que saiu no fim do ano passado, farão parte do material, que terá cinco canções.

— O Emer (Emerson Kremer) e eu somos amigos há algum tempo já, mas antes da amizade eu era fã da Pinhel. Desde o começo tivemos muita troca sobre música, por isso essa participação significa bastante pra mim. Temos ideias parecidas e acredito que desde o início da canção queríamos levar ela para o mesmo caminho, então tudo fluiu muito bem, ainda mais com a produção do Eli, que é como estar em casa. Dessa vez quis sair um pouco do estilo “fofo e romântico” pra não me limitar e tentar escrever sobre coisas novas. O EP ainda não tem data, mas serão cinco faixas que escrevi no último ano. A ideia é misturar estilos diferentes para explorar o meu processo criativo, talvez saia até um samba pop, quem sabe. De qualquer forma, são músicas que eu curti muito fazer e estou ansiosa para produzir, acho que vão marcar a minha carreira.

Ficha técnica

Composição: Laura Tereza
Vozes: Laura Tereza e Emerson Kremer
Produção musical: Elieser de Jesus
Captação de voz (Pinhel): Estúdio Casa da Esquina
Banjo: Vitor Pradella
Fotografia: Camille Sommer

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *