marissol-rifferama

Marissol Mwaba divulga EP com música inédita; ouça “NDEKE”

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, DOBERRO, Camerata FlorianópolisLord Whisky Distillery e Bro Cave Pub


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Aos 30 anos, Marissol Mwaba tem um currículo impressionante. Poucos músicos de Santa Catarina, ou melhor, ninguém conseguiu chegar no território em que a cantora, compositora e multi-instrumentista está pisando. A frase foi escrita no presente, pois essa trajetória ascendente apenas começou. No dia 28 de julho, Marissol divulgou o seu primeiro EP (já tem dois álbuns lançados, em 2015 e 2018), “NDEKE”, que marca a sua estreia oficial como artista da editora e gravadora LAB Fantasma. A brasileira de origem congolesa radicada em Florianópolis já fazia parte do cast do hub de entretenimento que também representa Emicida, Rael, Drik Barbosa, entre outros, mas agora a empresa cuidará da parte comercial para shows, publicidade e marketing de influência, sendo a peça que faltava para a sua carreira levantar voo.

E “Ndeke”, que significa pássaro que sabe renascer e voar com liberdade, tem tudo a ver com o momento pelo qual Marissol Mwaba está passando. A inédita “Parece azul”, uma das três faixas do material, que tem produção musical, synths e beats de Iuri Branco (Marina Sena), segue a temática. A artista, que já participou de trabalhos de grandes nomes da música brasileira, como Emicida, participando do álbum “AmarElo”, vencedor do Grammy Latino de 2020, Luedji Luna, Rincon Sapiência, Mano Brown, Chico César, entre outros, trouxe essa comunhão para o EP. Em “Chupando versos”, que ganhou clipe, Marissol tem a companhia do irmão François Muleka, além de Drik Barbosa, Linn da Quebrada e Lucs Romero, enquanto em “MARTE” a cantora colaborou com Tuyo e Mônica Agena.

“Parece azul” é sobre voo. Sobre o voo da entrega pra vida. Sobre arriscar, sobre sair das zonas de vontade. Sobre a liberdade de se conectar com o próprio corpo e com a vida que pulsa como instrumento de potência, de saúde, de construção e apreciação das belezas que as experiências podem oferecer. Pra mim ela representa um momento muito importante de transição do ser mental para o ser que também vivencia a existência no tato, nos sentidos, no corpo enquanto lugar de potência. Ser e existir.


Ficha técnica

Realização: Adabu Produções
Direção artística: Marissol Mwaba
Direção de arte e figurino: Alice Assal
Mixagem e Masterização: João Milliet
Distribuição: Laboratório Fantasma
Fotografia Capa: José de Holanda
Projeto Gráfico: Leo Saconatto
Produção Executiva: Cacá Neves
Assistente de Produção: Leonor Scola
Administrativo: Mwewa Lumbwe
PR: Fê Couto
Participações especiais: Drik Barbosa, François Muleka, Linn da Quebrada, Lucs Romero, Mônica Agena, Tuyo, Iuri Rio Branco e Fábio Smeili.

Foto: José de Holanda

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. […] Aos 30 anos, Marissol Mwaba tem um currículo impressionante. Poucos músicos de Santa Catarina, ou melhor, ninguém conseguiu chegar no território em que a cantora, compositora e multi-instrumentista está pisando. A frase foi escrita no presente, pois essa trajetória ascendente apenas começou. No dia 28 de julho, Marissol divulgou o seu primeiro EP (já tem dois álbuns lançados, em 2015 e 2018), “NDEKE”, que marca a sua estreia oficial como artista da editora e gravadora LAB Fantasma. A brasileira de origem congolesa radicada em Florianópolis já fazia parte do cast do hub de entretenimento que também representa Emicida, Rael, Drik Barbosa, entre outros, mas agora a empresa cuidará da parte comercial para shows, publicidade e marketing de influência, sendo a peça que faltava para a sua carreira levantar voo. E “Ndeke”, que significa pássaro que sabe renascer e voar com liberdade, tem tudo a ver com o momento pelo qual Marissol Mwaba está passando. A inédita “Parece azul”, uma das três faixas do material, que tem produção musical, synths e beats de Iuri Branco (Marina Sena), segue a temática. A artista, que já participou de trabalhos de grandes nomes da música brasileira, como Emicida, participando do álbum “AmarElo”, vencedor do Grammy Latino de 2020, Luedji Luna, Rincon Sapiência, Mano Brown, Chico César, entre outros, trouxe essa comunhão para o EP. Em “Chupando versos”, que ganhou clipe, Marissol tem a companhia do irmão François Muleka, além de Drik Barbosa, Linn da Quebrada e Lucs Romero, enquanto em “MARTE” a cantora colaborou com Tuyo e Mônica Agena… Continue Lendo no Rifferama […]

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *