amandaemanu-rifferama

Após realities shows, Amanda & Manu mostram trabalho autoral

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini KalzoneCamerata FlorianópolisBiguanet InformáticaTUM Festival e Nefasta Cervejaria


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

As gêmeas Amanda e Manu Becker, de 17 anos, cresceram rodeadas por música. Influenciadas pela família, em 2020 as cantoras de Itajaí começaram a gravar vídeos para as redes sociais de versões de nomes como Vitor Kley, Armandinho, Lagum, entre outros. Em 2022, a dupla participou do reality show nacional Canta Comigo Teen, da Record, e no ano passado tiveram outra experiência semelhante, mas regional, na segunda temporada do Canta+, da NDTV. Com bagagem de palco e boa exposição na mídia, chegou o momento de mostrar ao público o trabalho autoral. Em julho de 2023 saiu o primeiro single, “Filme de terror”, com produção de Oliver Dezidério e videoclipe dirigido pelas próprias artistas. Ainda se encontrando musicalmente, a canção traz uma roupagem voltada para o pop/rock, diferente da estética apresentada no último lançamento, “Vem me ver”, que chegou em janeiro nas plataformas digitais.

O novo single vem na onda de estilos como folk ou pop leve, que estão em alta na atualidade, com influência de artistas como o catarinense Bryan Behr e bandas como a já citada Lagum e Hotelo. “Vem me ver” é o primeiro trabalho distribuído pelo selo musical NAVEGA, do duo Mar Aberto. O vocalista do grupo, Thiago Mart, inclusive fez a produção da canção ao lado de Flavio Ferrari, e a direção artística do audiovisual, que foi filmado em São Paulo no Rec Estúdios. Os próximos passos de Amanda & Manu incluem a divulgação de outras três músicas ainda neste ano, sendo a próxima, “Tão diferentes”, uma composição em parceria com Mart, também está previsto um feat com o Mar Aberto. Outro projeto da dupla é estruturar uma banda para rodar pelo estado em 2025 — no momento, as gêmeas se apresentam na região no formato voz e violão. Em contato com o Rifferama, Manu Becker falou sobre “Vem me ver” e esse começo de carreira promissor.

— A gente começou a cantar desde pequenininhas, mas era só de brincadeira, para a família, até que em 2020 decidimos gravar vídeos para as redes sociais. Ter participado desses reality shows abriu as nossas mentes para experiências maiores, de ver toda a produção, conhecer estúdio, ir para São Paulo, trouxemos muitos frutos e aprendizados. Nessa mesma época começamos a compor e foi onde surgiu “Filme de terror” e decidimos fazer pop/rock, que era o que a gente ouvia na época. Fomos conhecendo o som da galera daqui e nos encantamos pela vibe do pop leve, da MPB e do reggae. Em “Vem me ver” criamos a personalidade de um garoto poeta, baseado em personagens de livros e filmes que gostamos. Participamos de todo o processo da produção e também do clipe, aprendemos demais vivenciado a criação do cenário, escolha do figurino, maquiagem, etc. Conseguimos demonstrar a nossa essência na música. Estamos com outros lançamentos engatilhados que estamos ansiosas pra mostrar. 

Ficha técnica

Produção musical: Flavio Ferrari e Thiago Mart
Direção de vídeo: Gustavo Bueno e Rebecca Freitas
Direção artística: Thiago Mart
Composição: Amanda Becker e Manu Becker
Distribuição: Navega Music Label
Roteiro: Rebecca Freitas
Fotografia still: Gustavo Bueno
Styling: Gabriela Luz
Beleza: Mari Rousseaux
Locação: Rec Estúdios

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *