maielle-rifferama

Melancolia dá o tom em “Suficiente”, novo single de Maielle

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata FlorianópolisBro Cave PubLord Whisky Distillery e Biguanet Informática


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Muita coisa mudou na vida e carreira da cantora e compositora Maielle. Em agosto de 2021, a artista, que é natural de Campo Grande (MS), mas viveu em Chapecó e Florianópolis, apresentou o seu primeiro single, “Nunca disse que te amava”. Três lançamentos depois, a jovem de 24 anos viu o público crescer de 1,6 mil para 100 mil seguidores no Instagram. A música “Caramelo”, que saiu em setembro, foi visualizada dois milhões de vezes nas redes sociais em vídeos sobre a canção. Em nova fase, morando no Rio de Janeiro, Maielle, que é graduada em Cinema (Unisul) e Animação (UFSC), para estar mais perto do produtor GONDIM e de conexões com a indústria musical, divulgou o seu novo trabalho, “Suficiente”. A faixa, liberada nas plataformas no dia 11 de novembro.

Enquanto em “Caramelo” Maielle canta sobre o vício em migalhas de amor, “Suficiente” fala do sentimento de não ser o bastante dentro das relações, sejam elas românticas ou até familiares, algo que acompanha a artista e motivou uma interpretação emocionada. Produzida por GONDIM, que acumula trabalhos ao lado de artistas como Pabllo Vittar, Glória Groove e Priscilla Alcantara, o novo single da cantora e compositora segue construindo uma identidade musical e temática baseada em canções melancólicas ou de amor não correspondido. “Suficiente”, que ganhou um visualizer publicado no canal de Maielle no Youtube, faz parte do seu primeiro EP solo, que tem o lançamento previsto para março de 2023. 

— “Suficiente” foi uma música muito difícil de escrever, porque decidi colocar na letra um tema que mexe demais comigo: a sensação de nunca ser o suficiente em várias áreas da minha vida. Aquela sensação de que sempre falta algo na gente. Quando consegui terminar essa letra, não contive o choro, ela expõe muita vulnerabilidade que eu guardei por anos. Decidimos lançá-la no final do ano por ser um período muito difícil para pessoas que não se sentem o bastante dentro das relações amorosas e familiares. Espero que elas possam se sentir acolhidas e menos sozinhas nesse sentimento.

Ficha técnica

Áudio

Composição e interpretação: Maielle
Composição e produção musical: Gondim
Composição e produção: Thiago Medeiros
Composição: Dona Nyna
Composição: Sabrina Azevedo
Composição: Keveny
Preparação e produção vocal: Jorge Farias Jr.

Visualizer

Direção de arte: Martina Flach
Direção de foto: Jeff Augusto
Edição de vídeo: Igor Bergmann
Styling e produção: Enny
Produção: Nicolas Sassi
Making of e assistência de foto: Amanda Fulô
Making of: Leo Zielinsky

Capa

Direção de arte e edição de imagem: Martina Flach
Direção de fotografia e edição de imagem: Jeff Augusto
Styling e produção: Enny
Produção: Nicolas Sassi
Assistência de direção de arte: Amanda Fulô

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *