akanoa-rifferama

O som moleque da AKANOÁ no EP “Uma ideia nesse mundo!”

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music, Mini Kalzone e DOBERRO


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Na última terça-feira (1º), a banda AKANOÁ lançou o seu segundo EP nas plaformas digitais. Diferente do registro de estreia, “Projeto”, que saiu em 2020 e foi produzido por um então inexperiente grupo (formado dois anos antes), em “Uma ideia nesse mundo!” o quarteto teve um reforço importante para preparar esse trabalho: Tullio Capanema fez a pré-produção e captação no AeroTullio Sound Distillery, enquanto Rafael Pfleger assinou a mixagem e masterização. Além das quatro músicas, João Thibes (voz e violão), Matheus Barbi (guitarra), Anderson Oliveira (baixo) e Caetano Cainã (bateria) estão produzindo um clipe para “Canto da raça”, que será divulgado no dia 22 de fevereiro.

A AKANOÁ chegou aos nomes dos profissionais por indicações de amigos como Bruno Arceno, integrante da Parafuso Silvestre, considerado um padrinho pela banda, segundo o baixista Anderson Oliveira. Em contato com o Rifferama, o músico afirma que “Uma ideia nesse mundo!” foi um trabalho planejado e que fez o grupo evoluir. As quatro canções do EP, mais as três faixas de “Projeto” serão compiladas no primeiro álbum do quarteto, “Entre quedas e calmarias”, que terá outras sete composições inéditas. O repertório está fechado e o objetivo é apresentar um som ainda mais elaborado em relação aos lançamentos anteriores e incorporar outros elementos ao som d’AKANOÁ, como sopros, por exemplo.

— O Tullio fez um trabalho sensacional, deu ideias para preencher o som. Foi um trabalho que nos puxou para evoluir e estamos pensando nas próximas músicas, com outras ideias para a produção. Esse EP foi uma coisa planejada e essas músicas são bem diferentes do que já fizemos. Passamos mais horas no estúdio pensando no que faríamos e de que forma. É um EP mais moleque que o primeiro, nesse a gente já queria implantar uma ideia no mundo, falar sobre corrupção, de sentimento, de desilusões amorosas, de pandemia, criticar outros artistas, e fazer músicas divertidas. Queríamos rir. 

Foto: Ana Kanzaki

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *