oma-rifferama

Orquestra Manancial da Alvorada apresenta espetáculo com cinco músicas inéditas

Se você ainda não presenciou a Orquestra Manancial da Alvorada ao vivo, não perca a apresentação desta sexta-feira (15), na Célula Showcase. O maestro Julian A. Brzozowski (voz, violão e saxofone tenor) e os gigantes que o acompanham prepararam um concerto que promete te levar para um universo paralelo: A Ópera do Malogro, “um espetáculo sobre a ficção no mundo pós-ficcional, onde o desastre e o revés são lei!”.

Além das nove composições já conhecidas do público, que serão lançadas nos primeiros meses de 2018 no álbum “Via Várzea”, A Ópera do Malogro terá cinco músicas inéditas e será organizada em atos, que serão introduzidos por interlúdios performáticos, seja em vídeo ou com atuação ao vivo da orquestra, de acordo com Brzozowski. O espetáculo, que teve o nome inspirado na “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, terá duas horas e meia de duração.

– O show terá uma estrutura narrativa, com atos, organizando todas as composições dentro de uma ficção maior do que cada uma isolada. Teremos cinco músicas novas que introduzem novos ambientes, já que a estética delas não redunda com nenhuma das já existentes. A Ópera do Malogro é uma referência a Chico Buarque, mas hoje em dia não dá para apostar em nenhuma figura muito protagonizada. O malandro só pode ser malogro. É na incerteza e na não-coincidência que podemos entender melhor o nosso tempo e a nossa crise.

A Orquestra Manancial da Alvorada é formada por Julian A. Brzozowski, Dandara Manoela (voz e percussão), Rafael Pfleger (baixo), Fabio Cadore (djembe e dununs), Daniel Postal (guitarra e voz), Leonardo Schmidt (guitarra e percussão), Paulo Zanetti (saxofone tenor e clarone), Charles Kobarg (acordeon e voz) e Gabriel Dutra (bateria e sintetizador). O show terá as participações especiais de Addia Furtado e Álisson Fernandes.

Foto: Eduardo Frigeri

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *