A julgar pelo single “O Muro”, primeira amostra do novo álbum da banda O Mundo Analógico, que será lançado em dezembro, parece que o grupo deixou a essência de verão para trás. Quem esperava um reggae alto astral deve ter se surpreendido com o conteúdo político da letra e o refrão pesado da faixa, que foi composta pelo baixista Victor Rafael. A mixagem/masterização é de Lucas Taboada (Ponto Nulo no Céu).
“O Muro”, que ganhou um lyric video feito pelo artista visual Kainan Fernandes, foi escolhida para ser single justamente para mostrar que a banda mudou e amadureceu, segundo o guitarrista Marc Furtado, de volta ao grupo após quase dois anos de afastamento da cena. “O (re)começo de tudo”, segundo disco de estúdio da O Mundo Analógico, terá 12 composições. O próximo single sai em novembro.
– Acho demais o primeiro álbum (“Nosso Mundo”), mas ele tem uma linguagem mais comercial. Agora conseguimos acertar melhor o ponto da mistura. Esse álbum vai ter de tudo um pouco: peso, viagem, brasilidade, acústico, rap. Tá bem plural, cada música é um sentimento, um estilo. Tem berimbau e tem dubstep. A gente quis que a primeira música lançada já mostrasse que tá diferente. Somos uma banda de rock e o novo disco vem para reforçar isso.
Foto: Leonardo Martinello