Foto: Larissa Payao
A Pentarradial, de Florianópolis, lançou o seu primeiro clipe no último domingo (18). “Fora do ar” foi dirigido por Antonio Rossa, que também é coautor da letra, e traz externas do quinteto na Beira-Mar de São José e também no Rio Tavares, além de cenas da banda tocando na casa do guitarrista David Meiser, no Canto da Lagoa. A música foi mixada por Raphael Campos e masterizada por Fabio Della (Aerocirco).
No roteiro, o vocalista e guitarrista Israel Rodrigo é agredido e raptado pelos outros integrantes do grupo: David Meiser, Jeffs Ventura (guitarra), Diego Lopes (baixo) e Ike Lunardelli (bateria). Os músicos, em princípio, não participariam do clipe, como conta Israel Rodrigo ao Rifferama. Ele também fala sobre a concepção do vídeo e parceria com Rossa, iniciada em 2015, quando trabalharam juntos na produção do single “O próximo passo”. O fotógrafo/videomaker teve acesso às demos e contribuiu com alguns versos para “Fora do ar”.
– Fomos bolando várias ideias e até pensamos em chamar atores para fazer as cenas, mas nos perguntamos: por que nós mesmos não atuamos? Então fechamos esse roteiro, em que eu levo “um pau” da galera da banda. A música fala basicamente sobre cair, quebrar a cara, levantar e seguir em frente. Trabalhar com o Antonio Rossa é sempre muito divertido. As coisas fluem e ele surge com umas ideias loucas na hora. A gente só confia e faz.
A Pentarradial, que tem essa formação há menos de um ano, conseguiu uma façanha. Em dezembro de 2016, a banda participou da festa Catraca Livre, dividindo o palco da Célula Showcase com Marcapágina, Templa e Magnólia mesmo sem nenhum material disponível ao público. Esse “problema” foi resolvido apenas no dia 2 de junho, com o lançamento da música “Por onde vou”. O objetivo, segundo Israel Rodrigo, é liberar um single por vez até fechar um álbum com dez faixas. O início foi mais do que promissor.