portaoazul-rifferama

Portão Azul lança “Delírios do momento”, EP feito em casa

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata FlorianópolisBro Cave PubLord Whisky Distillery e Biguanet Informática


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Na última sexta-feira (30), a banda Portão Azul lançou o seu primeiro EP “Delírios do momento” nas plataformas digitais e com direito a show no Bro Cave Pub, em Florianópolis. Formado por músicos entre 20 e 21 anos de idade, o quarteto faz um som pop com influências do rock, do reggae e da MPB, e letras que falam sobre as alegrias e dores dos jovens. O material, que traz seis faixas, incluindo os singles “Diz e faz” e “Meu futuro (Que se foda)”, ambos com videoclipes no Youtube, foi gravado de forma independente pelo grupo no estúdio do baterista Bernardo Pereira, que também é responsável pelos arranjos e pela produção, mixagem e masterização — a banda conta ainda com Rafael Francalacci (voz, composições e guitarra), João Antonio Romero (guitarra, voz e composições) e Ícaro Hardt (baixo e voz).

O nome do grupo faz referência à entrada da casa de Bernardo, onde fica o estúdio da banda, na Lagoa da Conceição. Os músicos se conhecem desde os tempos da escola, segundo o baterista contou ao Rifferama. Após o término do ensino médio, o vocalista Rafael Francalacci foi convidado a fazer parte do projeto e o quarteto começou a trabalhar as composições de “Delírios do momento”. “Diz e faz” foi a primeira a sair, depois de muito esforço coletivo. Durante a pandemia, a Portão Azul alternou encontros virtuais no primeiro ano e ensaios presenciais a partir de 2021. Em maio desde ano, a banda fez o primeiro show aberto ao público e vem lapidando o seu repertório com canções próprias e versões de artistas como Gilsons, Jovem Dionísio, Lagum, Charlie Brown Jr. e Dazaranha. Em contato com o portal, Bernardo Pereira falou sobre o EP.

— Quando conseguimos nos encontrar foi uma aventura ciar um som juntos sem nem ter experiência de fazer música. Depois de bastante tempo e esforço criamos “Diz e faz”. Com esse tempo de banda, de entender o que a gente estava fazendo e também de estar à vontade um com o outro, as coisas ficaram mais rápidas. Ficamos muito felizes com o resultado, de criar do zero toda essa experiência musical. “Delírios do momento” representa desde o momento em que a gente começou a se encontrar para ensaiar, as gravações, os primeiros shows. Fomos aprendendo a ser uma banda nesse tempo e esse EP significa meio que um fim de uma fase para a gente. 

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *