samambaiasoundclub-rifferama

Samambaia Sound Club comemora 20 anos com show na Célula

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata Florianópolis e Biguanet Informática


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Neste sábado, a Célula Showcase vai receber uma verdadeira festa da música catarinense. A Mais Querida será palco do primeiro show da Samambaia Sound Club em sete anos, com a formação clássica: Jean Mafra (voz), Thiago Aquino Gomes (guitarra), Marco Antônio Jaguarito (guitarra), Daniel Gomes (baixo) e André Guesser (bateria). A última apresentação do grupo, que aconteceu em 2016 na própria Célula, foi realizada em comemoração aos dez anos de lançamento do disco de estreia, homônimo. Dessa vez, o quinteto celebra duas décadas desde que começaram a tocar em Barreiros, São José, e para somar no evento, a SSC convidou as bandas Outros Bárbaros e Stella Folks para fazerem as honras da noite. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 15, lote promocional, via Sympla.

A Samambaia Sound Club, que tem dois álbuns gravados, o último lançado em 2010 (“Sim não”), se desdobrou em muitos trabalhos: Thiago Aquino Gomes, Daniel Gomes e André Guesser criaram a Five Boys, Jean Mafra participou de projetos como Bonde Vertigem e Mafra + Melo, além de seguir carreira solo, o baterista atualmente toca na Stella Folks, Jaguarito atua como professor e faz música para o público infantil, Thiago mora na Espanha, toca com outras bandas e também tem material solo gravado. Quem esteve no último sábado (4), no BECO, teve uma pequena amostra do porraço que vai ser esse show. Em contato com o Rifferama, Guesser falou sobre a expectativa de pisar no mesmo palco novamente com os seus amigos e também comentou sobre a importância da SSC para o estado.

Faz sete anos que a gente não se junta, então a banda está ávida em se reencontrar e subir no palco. A gente se complementa em cada diferença, se dava muito bem musicalmente, cada um entendia a linguagem do outro. No palco a gente sempre foi de se jogar, de arriscar, era de certa forma uma banda que inovou. Além de ter feito uma história na cena de música autoral de Santa Catarina, a Samambaia foi um organismo vivo, de muito amor. Até temos vontade, às vezes mais, às vezes menos, de gravar um álbum, de tantas coisas que temos rabiscado, letras que o Jean fez e a gente musicou. Vamos nos divertir e fazer aquilo que a gente sabe fazer.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *