IMG-20180629-WA0001

Saravá Cultural e Colher de Chá assumem espaço da Casa de Noca

Os órfãos da Casa de Noca, que encerrou as suas atividades no dia 9 junho, mal tiveram tempo para chorar. Nesta sexta-feira (29), o espaço será reinaugurado sob nova direção e nome – Balaio de Gato – com shows dos Skrotes e da badalada The Cegus, com ingressos a R$ 10 (até a meia-noite). Os responsáveis por essa nova empreitada são a Saravá Cultural Produções e o Colher de Chá, de Içara, que não estão para brincadeira: na próxima sexta-feira (6) já tem Maglore (BA).

Nessa fase de transição, que durou exatos 20 dias, os sócios da Casa de Noca vem ajudando os novos proprietários do espaço em diversas questões como documentação e publicidade. Não se surpreenda se você encontrar ex-colaboradores do espaço trabalhando no Balaio de Gato: as equipes serão misturadas. O produtor cultural Adriano Saito, da Saravá, falou ao Rifferama sobre os planos da nova administração.

– Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho que a Casa de Noca vinha fazendo. Não tivemos muito tempo para fazer uma mudança tão forte na estrutura, mas vamos dar uma cara nova. Queremos ser uma casa cultural e promover todos os estilos musicais. Também queremos incentivar não só mulheres intérpretes, mas bandas de mulheres, mulheres que tocam. Estamos programando uma noite de mulheres a cada dois meses. Vamos falar mais sobre a cultura LGBT e fazer uma mescla de muitos públicos que serão reunidos no Balaio para conversar e reduzir o preconceito.

Foto: Maurício Zanoni

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *