skrotes-rifferama

Skrotes comemoram dez anos de história com ocupação no CIC

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, DOBERRO, Camerata FlorianópolisLord Whisky Distillery e Bro Cave Pub


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Os Skrotes foram a principal banda catarinense da última década (2010-2019) em qualquer quesito. O trio formado por Igor de Patta nos teclados, Chico Abreu no baixo e Guilherme Ledoux na bateria assombrou o público com um som instrumental único e trabalhou tanto atrás do sonho de viver da música que foi preciso dar uma pausa na relação. O show na Maratona Cultural, realizado em abril, mostrou que a química entre os três continua intacta e abriu caminho para a comemoração de dez anos de muitas histórias. Entre os dias 3 de agosto a 25 de setembro, os Skrotes ocuparão o CIC (Centro Integrado de Cultura) com diversas atividades: tem apresentação no Teatro Ademir Rosa, “Nosferatu” ao vivo na Sala de Cinema Gilberto Gerlach, ensaios abertos, exposição no MIS/SC (Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina) e muito mais. A programação é parcialmente gratuita: confira as datas, horários e informações sobre ingressos no serviço abaixo.

Nesses mais de dez anos de trajetória, a banda lançou três álbuns, dois EPs, gravou trilhas sonoras para documentários e produziu oito videoclipes, incluindo “Adogás”, animação de Henrique Neumann premiada no FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul) 2017. Mas o que os Skrotes sabem fazer mesmo é tocar ao vivo  — e foram incontáveis shows, país afora, em festivais e palcos renomados como o Instrumental SESC Brasil e até mesmo na Inglaterra. Em contato com o Rifferama, o produtor cultural e baixista dos Skrotes, Chico Abreu, exaltou a oportunidade de celebrar a música do grupo e retomar uma história de muito trabalho e relevância artística.

— Está sendo muito legal esse reencontro em outro momento da vida e ter dado um respiro daquela história que a gente viveu, que foi intensa pra caralho, muita roubada, mas fizemos muito show massa, na guerreiragem, e isso desgasta bastante a relação da banda em si. A música que a gente faz sempre foi muito importante, é a coisa mais relevante que os três já fizeram na vida, sem desmerecer as outras bandas e projetos. O Skrotes é uma parada diferente. Não tem nenhum palco em que a gente pisou e não impactou quem estava presente, seja um show para cinco pessoas ou três mil, sempre foi uma música muito forte. E essa força vem do encontro dessas três personalidades. Estamos de volta com bagagem renovada para fazer música nova daqui pra frente.

Serviço

O quê: Abertura da Exposição Não Adianta Reclamá, com discotecagem e Skrotes acústico
Quando: 3 de agosto, às 19h
Onde: MIS/SC (Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina)

O quê: Exposição Não Adianta Reclamá
Quando: 3 de agosto a 25 de setembro (De terça a domingo), das 10h30 às 21h
Onde: MIS/SC

O quê: Ensaios aberto Skrotes acústico
Quando: MIS/SC
Onde: 17, 24 e 31 de agosto e 14 de setembro, das 15h às 17h

O quê: Mostra de Cinema e Videoclipes
Quando: 8 e 9 de agosto, às 19h30
Onde: Sala de Cinema Gilberto Gerlach

O quê: Nosferatu ao Vivo
Quando: 10 e 11 de agosto, às 19h30
Onde: Sala de Cinema Gilberto Gerlach
Ingressos: Sympla

O quê: Show 10 anos Skrotes
Quando: 13 de agosto, às 21h
Onde: Teatro Ademir Rosa
Ingresso: Sympla

Foto: Luiz Pegoraro

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. VAI SER FODA! valeu demais RIFFERAMA!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *