deardisaster-rifferama

Dear Disaster libera single e aposta no revival do pop-punk

O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone

Contribua


A Dear Disaster, de Florianópolis, é mais uma banda criada durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (25), o quinteto divulga o seu primeiro single, “Dear Diary”, com exclusividade no Rifferama. Composta pela vocalista Carol Lima, a faixa é uma das quatro músicas do EP que será disponibilizado na próxima semana (dia 2 de julho) nas plataformas digitais. Homônimo, o material foi gravado de forma remota pelos integrantes e mixado e masterizado em um estúdio secreto na Califórnia (EUA).

Com influências do punk rock, hardcore e ska, a Dear Disaster tem na sua formação a vocalista Carol Lima, os guitarristas Marc Furtado (O Mundo Analógico) e Fernando Baggio, o baixista Gui Guedes e o baterista Geroge Polidoro, músicos com passagens por diversas bandas da região.  As primeiras composições surgiram após muitas trocas de áudios: Carol enviava as suas ideias cantando e tocando ukulele e coube ao grupo trabalhar o instrumental nas poucas vezes que conseguiram se reunir para ensaiar. 

A sonoridade de “Dear Disaster” vai ao encontro do retorno do punk-pop às paradas de sucesso puxado por artistas como Machine Gun Kelly, YUNGBLUD e Olivia Rodrigo, além da grande exposição que o estilo vem tendo no Tik Tok. “A música mais famosa do Paramore (‘Misery Business’) viralizou como se fosse novidade para muitos adolescentes. Para nós só vem a agregar, mas foi uma grande coincidência”, afirmou o guitarrista Marc Furtado, que também destacou a qualidade do material apresentado pela banda.

— A Carol e o George são fãs de punk rock convictos, era o som que eles queriam fazer. As músicas tinham uma cara bem mais pop. A Carol sempre tocou guitarra, essa é a primeira vez que ela está cantando, a primeira gravação dela, e ficamos impressionados com o resultado de uma forma geral. A banda tem seis meses bem dizer, não tem mais do que dez ensaios, e mesmo assim conseguimos um resultado muito além do esperado. Foram quatro músicas escolhidas a dedo dentre as que escrevemos e representam bem  a banda.

Foto: Rafael Censi

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. […] e criaram música a partir da troca de arquivos por meio dessa plataforma, como Sonho Estranho e Dear Disaster. O caso de “Motivo”, parceria da cantora e compositora Jussara Gossen com Ricardo […]

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *