galaxia-rifferama

Galáxia em turnê para divulgar o disco “Estranhos pássaros”

Nesta quinta-feira (5) o Galáxia, de Brusque, faz a primeira das quatro datas em Santa Catarina para divulgar o disco “Estranhos pássaros”. Além do show no Decibel Estúdio, com o Eutha, o quarteto se apresenta também em Blumenau (6, Mansão Wayne, com O Tetraedro e Elephantus), Jaraguá do Sul (7, Fogz Farm, com Wolf Among Us) e encerra a turnê, que começou no dia 1º, em São Paulo, em casa, no Tobias Blues Espaço Cultural, no dia 13, ao lado da Stall the Örange. A banda ainda toca em Curitiba (8, Casinha, com Um Deus Blusa).

Formada em 2012, o Galáxia tem dois álbuns e dois EPs lançados. “Estranhos pássaros” apresenta uma sonoridade mais direta, entre o grunge e o rock psicodélico. Segundo o vocalista e guitarrista Jean Miguel, o disco representa uma evolução natural da banda, que conta com Luis Machado (guitarra, voz e sintetizador), Lucas Maurici (baixo) e Felipe Schorn (bateria). Em contato com o Rifferama, o vocalista falou sobre o momento atual do grupo.

— O “Estranhos pássaros” é um disco mais direto, mas acho que representa um momento de maturidade musical da banda, em que é possível perceber de maneira clara a nossa assinatura no rock. Esses shows foram planejados há meses. Foi um esforço conjunto de várias pessoas. Não somos uma banda que costuma tocar frequentemente, essa não é nossa proposta. Esperamos que esses shows nos conduzam a um novo estágio de evolução sonora, porque nossas músicas têm muito a ver com nossas experiências pessoais.

Foto: Eduardo Lopes

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

Um comentário

  1. Excelente Banda! Parabéns Rifferama!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *