montagem-rifferama

Guia completo da 7ª edição da Semana do Rock Catarinense: #12

No “Dia Mundial do Rock” (13 de julho) será realizado um dos eventos mais aguardados da programação da 7ª Semana do Rock Catarinense. E mais uma dobradinha na Célula Showcase, com oficina de videoclipes ministrada por João Ricardo Lazaro, às 16h, e quatro bandas no palco – Brigadeiro Espacial (Ibirama), Carolino, Cassim & Barbária e Grize.

João Ricardo Lazaro é artista, produtor audiovisual e editor de vídeos. Nesta oficina, o cofundador da COMUNAVE Produções apresenta as suas metodologias de trabalho. Além de dirigir clipes para bandas como La Leuca, Dos Dois e Orquestra Manancial da Alvorada, Lazaro executa projetos de educação ambiental, documentários e animações.

A Brigadeiro Espacial, uma das bandas mais promissoras do Alto Vale, faz um indie rock em português com uma pegada psicodélica. O EP “Fluxo de consciência”, lançado no ano passado, passeia por diversas influências, inclusive de música brasileira, algo descrito como um space rock tropical, segundo Alysson Risso escreveu na sua resenha para o Rifferama: uma fusão de Tim Maia, Pink Floyd, Caetano Veloso e Jimi Hendrix.

A Carolino é o projeto do cantor e compositor mineiro Guilherme Carolino (voz e violão). Radicado em Florianópolis, o artista reuniu um supergrupo para produzir o seu primeiro álbum: os irmãos Samuel (bateria) e Mauro Fontoura (guitarra), do Muñoz, e Chico Abreu (baixista, Skrotes). O disco, que deve sair ainda em 2019, traz um som com bastante influência da música nordestina dos anos 70.

Um dos grandes acertos da SRC foi promover o retorno aos palcos do Cassim & Barbária, banda histórica de Santa Catarina. Atualmente com Cassiano Fagundes (voz e guitarra), Gabriel Orlandi (guitarra), Eduardo XuXu (baixo) e Manolo K (bateria), o grupo não faz shows desde 2015, na época em divulgação do disco “III”, de 2014. Imperdível.

Outra banda que está um tempo afastada dos palcos é a Grize. O grupo conseguiu conciliar a vinda do baixista Sandro Brincher, que está fazendo doutorado na China, para tocar na Semana do Rock Catarinense e, quem sabe produzir material novo. A Grize tem um EP no currículo, o ótimo “Cinza”, lançado em 2017.

Arte: Maurício Peixoto

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *