retaliate-rifferama

Retaliate recomeça do zero com a demo “Tormented by Eternity”

Cidade com forte tradição no metal extremo, com bandas como Flesh Grinder e Sodamned, Joinville está bem representada pela Retaliate, que lançou em 15 de dezembro a sua segunda demo, “Tormented by Eternity”. O grupo, formado em 2015 pelos ex-integrantes da Zombie Cookbook Edson Souza (guitarra e voz) e Claudio Wurfel (bateria), aposta numa sonoridade old school, que mistura influências de grupos do thrash alemão e norte-americano com o death metal da Flórida (EUA).

No ano passado, a Retaliate passou por uma mudança radical no time com as saídas de Wurfel e Andrei Ruan (baixo). Reformulada, a banda agora é um quarteto com o guitarrista Júlio Ruth, o baixista Anderson Biko (Deadpan) e o baterista Weslei Harnack, além de Edson Souza, que falou ao Rifferama sobre a nova fase do grupo. “Tormented by Eternity” foi gravado e produzido pelo próprio quarteto – adepto da filosofia “faça você mesmo”.

– Concordamos que trabalhar com um terceiro para alcançar a ideia do que queríamos seria muito complicado. Sempre acreditamos que poderíamos fazer as coisas da nossa forma desde o começo, independente da qualidade  final. O nosso clipe (“Stream of Excrements”) também gravamos sozinhos. Fazer as coisas por conta própria é sempre uma garantir de que conseguiremos deixar da forma que queremos. Gostamos do old school.

Foto: Ingrid Samulak Alves

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *